Tupi volta a jogar mal, perde para Uberlândia e fica sem treinador

Em tarde ensolarada de sábado de carnaval, o Tupi voltou a jogar mal na segunda etapa e perdeu para Uberlândia por 1 a 0. O treinador Junior Lopes, após divergência sobre data de reapresentação do elenco, acabou colocando o cargo à disposição e não é mais o treinador do clube. O público de 1010 pagantes viu novamente uma equipe diferente do que esperava e foi para a folia decepcionado.

O Galo apresentou novidade logo de cara. Thiaguinho que era esperado como titular acabou dando espaço a Pirão. Time foi escalado com Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabricio Soares e Pirão; Jataí, Felipe Alves; Kiss, Kozlowski e Hiroshi; Rubens. Com cinco minutos, Pirão chutando cruzado levou perigo pela primeira vez. Tupi até então dominava a posse de bola, tentando triangular pelo lado direito principalmente. 

Com 15, Hiroshi tentou de fora da área, mas sem perigo. Uberlândia tentava sair, mas errava. Aos 18, as jogadas pela esquerda do Tupi começaram a sair, mas ainda sem perigo. Aos 21, mais uma boa jogada pela direita, quase Rubens marca. Time seguiu tendo posse, sendo mais agressivo, mas não chutava a gol. Aos 24, Hiroshi dividiu com o goleiro e quase marcou. Aos 29, Kozlowski perde chance clara após cobrança de falta. Tupi chegava mais, mas ainda faltava infiltração com qualidade para abrir o placar. 

Aos 35, chegada boa pela direita e boa chance de Kozlowski. Time começa a chegar mais, Kiss quase fez aos 36 e na sequência Kozlowski teve nova grande chance. Ritmo do jogo cai mais para o final do primeiro tempo. Melhores peças da primeira etapa acabaram sendo Hiroshi, Kozlowski e Kiss. Time foi bem, mas pecou na última bola. 

Na segunda etapa, jogo um pouco mais equilibrado no início. Uberlândia conseguiu algumas chegadas e dois escanteios até os cinco minutos. Tupi passa a ter dificuldades para quebrar a retranca do adversário. Aos 11, Kozlowski levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Partida fica bem fraca e aos 15 sai o Rubens pra entrar Michel. Torcedor não gostou nada. Logo em seguida, boa trama pela direita e chute de Hiroshi. 

Em nova subida de Kiss, quase o gol do carijó aos 18. Em momento bem melhor, o Tupi enfileirou boas chances, com mais uma aos 19 de Hiroshi pela esquerda. Michel entrou e passou a atuar mais enfiado, saindo bem menos que Rubens. Depois disso, fico claro que o Galo acabou entrando no jogo do Uberlândia, permitindo chegadas e saindo lentamente. Aos 30, Lopes colocou Recife no lugar de Jataí. Eu não teria feito essa mudança, tentaria dar mais velocidade. Recife deu ate mais combatividade pelo meio, mas as mudanças puxaram o time pra trás. 

Aos 35, veio o castigo. Wendell pelo meio da zaga concluiu pra rede e abriu o placar para o Uberlândia. Ai ficou fácil para o adversário, que abusou da cera. Aos 39, última mexida com a saída de Felipe Alves e entrada de Renato Silva. Essa mudança não colaborou pra aumentar a velocidade do time. A equipe voltou a apresentar apatia e falta de reação. Erros se repetiram e alguns jogadores ainda não mostraram porque vieram. Duas apresentações lamentáveis e que precisam urgentemente de correção. Se as expectativas eram de classificação, tá na hora de chacoalhar esse elenco. 

E a chacoalhada maior pode ter sido a que veio ao final do jogo. Junior Lopes, 30 minutos após a partida, se apresentou à imprensa e informou estar deixando o Tupi. A decisão teria sido motivada por uma mudança na programação do time, que segundo Lopes, foi feita pela diretoria contra a vontade dele. Em entrevista coletiva, o agora ex-treinador Carijó explicou a decisão.

O vice-presidente do Conselho Gestor do clube, Cloves Santos, também conversou com a imprensa, expondo os motivos pelos quais foi aceita a demissão do treinador.


Destaques negativos: 

--Pirão não foi bem novamente. Não apresentando o que se espera dele, jogador foi figura discreta. 
--Junior Lopes mexeu mal novamente, não ajudando a equipe a melhorar.
--Na segunda etapa, o adversário que estava dominado ganhou vida e fez o gol na primeira chegada. Elenco esta com muita dificuldade de apresentar reação.

Últimas notícias:
--Elenco se reapresenta na próxima segunda-feira, à tarde. Nome do novo treinador deve ser anunciado já nas próximas horas.

Confira também:

Tupi anuncia novos patrocinadores e uniforme para a temporada 2016

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.