Tupi empata em casa. Estevam fala em confiança e novas peças para o elenco

O Tupi encarou o Luverdense na noite de ontem (14), em Juiz de Fora, e não saiu do zero no placar. Em um jogo aberto, onde o Tupi teve as principais chances de gol, a ansiedade acabou atrapalhando o Carijó na busca pela segunda vitória na competição. Muitos erros de passe e de conclusão tiraram os pouco mais de 500 torcedores presentes do sério.

Foto : Felipe Couri / tupifc.esp.br
Durante a partida o nervosismo dos atletas se mostrou como o principal obstáculo, atrapalhando a transição de bola entre a defesa e o meio e oferecendo o jogo para os fortes e rápidos contra-ataques do Luverdense, principalmente com o atacante Hugo. 
Meia Hiroshi (Foto : Felipe Couri / tupifc.esp.br)
A equipe que entrou em campo apresentou algumas surpresas. O meia Hiroshi, que estava parado devido a uma lesão no ombro, foi escalado na equipe titular e estreou na Série B. O meia Gabriel Sacilotto, que também vinha de lesão, foi relacionado e entrou na segunda etapa do jogo. 
Estevm Soares (Foto : Felipe Couri / tupifc.esp.br)
Com o resultado, o Tupi chegou aos 4 pontos e subiu para a 19º posição. Os atletas que não jogaram ontem se reapresentam na manhã de hoje para jogo treino contra a equipe sub-20. Os titulares treinam na parte da tarde, já visando o confronto do próximo sábado (18), às 16h, contra o Criciúma, fora de casa. Após a partida, o técnico Estevam Soares conversou com os jornalistas, analisou o jogo e falou sobre os erros cometidos pelo time que, segundo ele, não foram os erros do Tupi e sim de uma equipe ansiosa e sem confiança.
Sobre confiança, Estevam Soares falou da importância de manter a equipe acreditando que pode sair dessa situação, da zona do rebaixamento.O comandante Carijó, Estevam Soares, indicou quais são os próximos passos do Tupi para ter a cara que ele espera do grupo. Segundo ele, a equipe precisa de condicionamento de jogo e também de algumas peças novas.

Meu Pitaco:
--O Tupi não fez um jogo ruim, mais uma vez. A equipe teve boas oportunidades. O Luverdense teve uma grande oportunidade no primeiro tempo, com a bola na trave do Hugo, e na segunda etapa após boa jogada do mesmo atleta. No mais, foi uma equipe de contra-ataques, gerados, em sua grande maioria pela ansiedade e nervosismo dos atletas Carijós. Na segunda etapa, o Galo foi ofensivo, criou algumas jogadas e perdeu gols.

A vitória não veio principalmente pela questão psicológica. Era facilmente observável a vontade de resolver rápido, os passes forçados, a busca pelo gol de qualquer maneira. Isso tudo atrapalhou o time. Quanto à reação do torcedor, ela foi completamente justificável, já que são sete derrotas, uma vitória e um empate. Mas é leviano afirmar que o jogador também não sente isso e ontem, só não viu essa situação quem não quis. Não se pode questionar, apesar de tudo, a vontade dos atletas, que correram e buscaram o resultado, mesmo que, talvez, de maneira errada. Também sou contra o protesto feito durante o jogo, pelo mesmo motivo. Isso não ajuda em nada e só aumenta a ansiedade do jogador, que quer dar um resposta.

Acredito que os retornos e Hiroshi, que fez uma boa partida, e de Sacilotto, que perdeu a chance mais clara do jogo, sejam determinantes para uma recuperação Carijó. São jogadores que fizeram falta em partidas anteriores e tem a capacidade de tranquilizar esse meio campo e qualificar a saída de bola. Acredito em uma recuperação. O que vai determinar isso tudo é o trabalho e o encaixe do time. Volto a repetir, não acho o elenco ruim, apenas limitado em peças. A equipe tende a crescer e é necessário que as vitórias apareçam o mais rápido possível. Mas pra isso, é preciso de tranquilidade.

Últimas Notícias:
--Galo Carijó se reapresentou na manhã de hoje. Apenas os jogadores que não atuaram participaram de atividade diurna. O restante do elenco, com os titulares, realiza treino físico na parte da tarde, também em Santa Terezinha.
--Confira as últimas informações sobre o Tupi de segunda à sexta-feira, às 9h30, no Boletim Esporte Agora, na Rádio Catedral 102.3 FM ou pelo site. A Rádio Catedral também pode ser ouvida pelo aplicativo Rádio Catedral Juiz de Fora para IOS e Android, presentes na Apple Store e na Play Store.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.