Tupi encara o Bahia com mudança na zaga

O Galo Carijó entra em campo hoje (21), contra o Bahia, hoje, às 19h15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com uma mudança certa no setor defensivo. O zagueiro Heitor recebeu proposta do Hapoel Kiryat Shmone, de Israel, que pagou sua cláusula de rescisão, de valor não divulgado pelo clube. Com isso, algumas possibilidades foram testadas pelo técnico Estevam Soares, em mais um treino fechado, na tarde de ontem (20), em Santa Terezinha.


Zagueiro Euller (Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br)

A principal delas é a estreia do menino Euller, de 21 anos, aprovado na peneira realizada pelo clube no final do ano passado. O atleta faria a sua estreia na partida de hoje. Outra alternativa passa pela ida do lateral Bruno Costa para o setor da zaga, dando espaço para Douglas no setor esquerdo do campo. Até a hora do jogo, porém, o mistério continua.

Para a vaga de Heitor, o clube corre atrás de reforços. Não confirmado ainda oficialmente pelo clube, mas já integrado ao grupo, o zagueiro Gabriel Santos deve reforçar o setor defensivo. A contratação ainda dependeria de alguns detalhes e do resultado de exames feitos pelo jogador de 33 anos, que acumula passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Fluminense e América. O zagueiro jogou o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova, de Nova Lima.

O provável time titular do Tupi para esse confronto contra o Bahia deve trazer Rafael Santos; Henrique, Euller, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Rafael Jataí, Filipe Alves e Marcos Serrato; Vinicius Kiss, Thiago Silvy e Hiroshi.
Meia Marcel, relacionado pela primeira vez (Foto : Felipe Couri / tupifc.esp.br)

Foram relacionados para a partida os goleiros Rafael Santos e Glaysson; os laterais Bruno Costa, Douglas, Sávio e Henrique; os zagueiros Euller e Rodolfo; os meias Filipe Alves, Gabriel Sacilloto, Hiroshi, Jataí, Kiss, Marcel, Recife, Serrato e Ygor; e os atacantes Giancarlo, Rubens e Thiago Silvy. Nesta lista, Sávio, também da peneira, ganha a oportunidade de ir ao banco nessa Série B. O meia Marcel aparece na lista pela primeira vez.

Estevam Soares (Foto : Felipe Couri / tupifc.esp.br)
O treinador Estevam Soares falou com a imprensa após o jogo. Ele comentou sobre a saída de Heitor, indicou a manutenção da formação em relação ao jogo passado contra o Criciúma e comentou a possibilidade da entrada de Euller.

Sobre Euller, Estevam mostrou preocupação sobre a experiência do atleta, mas frisou o potencial do atleta.

Estevam comentou sobre os gols levados no fim do jogo. Ele evitou falar em azar, e cobrou atenção dos atletas.

Estevam Soares fala sobre a busca pela formação ideal para o Galo Carijó. Ele exaltou também a boa atuação na partida passada contra o Criciúma.

Atacante Giancarlo (Foto : Felipe Couri / tupifc.esp.br)
Para finalizar, Estevam comentou sobre o fato de o Tupi não conseguir repetir a escalação em nenhuma partida da Série B. O comandante Carijó falou sobre a opção de jogar com o centroavante Giancarlo ou não.
Últimas informações:
--Confira as últimas informações sobre o Tupi de segunda à sexta-feira, às 9h30, no Boletim Esporte Agora, na Rádio Catedral 102.3 FM ou pelo site. A Rádio Catedral também pode ser ouvida pelo aplicativo Rádio Catedral Juiz de Fora para IOS e Android, presentes na Apple Store e na Play Store.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.