Drubscky analisa partida contra Joinville: "É uma situação chata. Não era jogo pra perder"

O Tupi sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Joinville, ontem (31), em casa, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Fernando Viana e Murilo para os catarinenses. Giancarlo descontou para o Tupi. Com o resultado, o Galo Carijó chega a sua quarta derrota em cinco jogos e amarga a ante-penúltima posição da competição nacional.
Gol Carijó marcado por Giancarlo (foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

Jogando melhor do que o adversário em parte do jogo, time voltou a apresentar problemas no último passe, já que criou muitas oportunidades, teve posse de bola, mas não conseguiu colocar a bola em condições para finalizar a gol. Time sofreu muito com os contra-ataques do adversário e acabou caindo de ritmo. 
Ricardo Drubscky observa Jonathan (foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

O técnico Ricardo Drubscky conversou com a imprensa após a partida. Ele fez uma análise do jogo e lamentou o gol sofrido no final.Ricardo comentou também sobre a dificuldade do Tupi, que tem conseguido jogar bem, mas não sai de campo com os três pontos.Criticado pelas substituições no intervalo, quando tirou os meias Serrato e Jonathan para a entrada de Ygor e Michel, Drubscky justificou as escolhas.Ricardo se disse chateado com a postura de alguns torcedores que, segundo ele, xingaram e ofenderam desde o início da partida.Sobre a dificuldade do time em ser incisivo, de colocar a bola pra dentro, mesmo tendo posse e criando oportunidades, Drubscky afirmou que lance a lance vai ser analisado e que o trabalho segue para melhorar esse aspecto.Ricardo Drubscky fala também da expectativa criada pela torcida após a goleada em casa contra o Paysandu e afirmou que os atletas vão continuar trabalhando muito para tentar buscar os resultados.Carijó recebe hoje (1), às 15h, a equipe do Volta Redonda para jogo treino. Apenas os atletas que não jogaram contra o Joinville entram em campo. Resto do elenco realiza treino regenerativo.

Meu pitaco:

-- O Tupi precisa resolver esse problema. O meio de campo tem conseguido ficar com a bola, como Drubscky pede, mas não consegue aquela infiltração, aquele passe legal para colocar o atacante na cara do gol. Sacilotto fez muita falta ontem, já que havia sido o mais criativo do meio contra o Paysandu, assim como o Hiroshi, que nem estreou na competição e era o principal nome quando falávamos do meio de criação para a Segunda Divisão. Cabe ao Ricardo avaliar os próximos treinamentos e entender se vale a pena mudar ou abrir mão um pouco da filosofia dele para retomar o caminho das vitórias pensando nas características dos atletas. O certo é que algo precisa ser feito. Apesar de ter jogado bem na maioria dos jogos, já são quatro derrotas em cinco partidas. É muito grave, pesado e pode prejudicar o Tupi na sequência da Série B.

Últimas informações:

-- Tupi vai buscar a recuperação no torneio contra o Londrina, fora de casa, no sábado (4), às 16h. Time conta com o retorno de Rafael Jataí. Hiroshi e Sacilotto ainda são dúvidas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.