Derrota contra Oeste derruba treinador. Gustavo Mendes fala sobre os próximos passos

O Tupi foi derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa vez, o Oeste acabou sendo o algoz, em pleno Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na noite de ontem (7). Com gol de Léo Artur, o time paulista aplicou a sexta derrota em sete jogos ao Galo Carijó. A equipe alvinegra, mais uma vez, criou boas oportunidades, pecou nas finalizações, perdeu gols e foi castigada em desatenção defensiva. Os juiz-foranos continuam estacionados na vice-lanterna do torneio, com apenas 3 pontos ganhos. Além de não ter pontuado, o Tupi ficou também sem o treinador.
Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br

 Hoje (8) pela manhã, segundo informações da assessoria do Tupi, Ricardo Drubscky deixou o comando da equipe. Segundo a publicação no site oficial do clube, treinador teria, em comum acordo com a diretoria, decidido não continuar à frente do time. Informações, ainda não confirmadas, dão conta de que Drubscky teria pedido demissão.
Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br

Com o futuro incerto e o mal começo no torneio nacional, muitas dúvidas pairam a cabeça do torcedor. Logo após a partida de ontem, o Diretor Executivo de futebol do Tupi, Gustavo Mendes, conversou com a imprensa. Ele falou sobre a pressão sofrida pelos resultados.

Segundo Gustavo, a diretoria nunca parou de trabalhar por reforços e que o necessário vai ser feito.

Gustavo Mendes garante ao torcedor que a preocupação é grande também na diretoria e afirma que o Tupi vai reagir.

O diretor Executivo, Gustavo Mendes, evitou prometer prazo para os torcedores para as mudanças, mas garantiu que não falta trabalho no clube.


Meu pitaco:

-- Time, mais uma vez, criou, fez algumas boas jogadas, teve chances e não concluiu. Erros se repetem e o time demonstra falta de qualidade no último passe e na finalização. Apesar disso, não acho o elenco ruim e sim limitado. Três desfalques deixaram o treinador sem opção. O único questionamento, ao meu modo de ver, é a entrada do Ygor. Não vejo opções no grupo de mesmo nível para peças importantes, como Hiroshi e Sacilotto. Por essas e outras é que não concordo que a saída de Drubscky resolva. Entendo as limitações financeiras, mas as lesões quebraram o time e as opções não foram tão eficazes quanto o esperado.

Alguma coisa tem que ser feita, não acho que a demissão de Drubscky seja uma dela, mas deixo o trabalho para a diretoria. Contratações nova passam muito pela capacidade da diretoria em captar novos recursos. É isso que eu aguardo. Só se coíbe o papo de que não tem orçamento, aumentando o mesmo. Não sei o que a diretoria vem fazendo nesse sentido, e a falta de divulgação de algo mais concreto só piora a situação, porque o torcedor, que está no direito, vai cobrar. 

Não sou maluco de afirmar sem ter nenhuma informação que a diretoria não está fazendo nada, mas é importante, principalmente pro Carijó, saber das movimentações, ver algo concreto sendo feito nesse sentido. Desde a estreia na Série B, é importante ressaltar, time não tem patrocinador master, mesmo com todos os jogos sendo televisionados. Agora, a cobrança da torcida tem que ser sábia, sem violência, e, principalmente, dirigida às pessoas corretas.

Últimas informações:

--Tupi se reapresentou na manhã de hoje. Titulares treinam à tarde em Santa Terezinha, visando confronto do final de semana, contra o Brasil, fora de casa, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
--Começam a surgir nomes, de maneira não oficial, para assumir o cargo deixado por Ricardo Drubscky. O principal seria do juiz-forano Léo Condé.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.