Enfim veio! Tupi vence Bahia e respira na Série B

Não teve gol no último minuto, não teve irritação da torcida, não teve decepção. O Galo Carijó fez uma grande atuação e, enfim, conseguiu a segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Criando oportunidades, se movimentando bem e defendendo com qualidade, o Tupi derrotou o Bahia por 2 a 1, com gols de Hiroshi e Marcos Serrato. Luisinho descontou para o tricolor. O time baiano entra na sua terceira partida sem vitória e se afasta momentaneamente do G4.

Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br
Já o Tupi ganha fôlego, e fica à três pontos do primeiro time fora da zona da degola, o Avaí, próximo adversário Carijó, no Sábado, nove da noite, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Apesar de ainda apresentar alguma afobação, e com isso erros em passes, meio de campo alvinegro funciona e impulsiona o time. 

O lateral Douglas e o atacante Rubens, que tiveram a oportunidade de começar como titulares, foram destaques positivos no jogo, junto com Serrato, Hiroshi, Vinicius Kiss e o goleiro Rafael Santos, com, pelo menos, 5 defesas importantíssimas. 
Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br
Após a partida, alguns destaques conversaram com a imprensa. O meia Marcos Serrato, ainda na beira do gramado, analisou a vitória Carijó na noite de ontem e falou o que o time fez de diferente dos últimos jogos.

Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br
O meia Hiroshi falou da importância do golaço marcado por ele para a sequência dele e do time na competição. O atleta exaltou também o torcedor.

Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br
Rafael Santos, que ganhou a posição e Glaysson no gol do Carijó, analisou a partida que fez e se disse feliz e adaptado ao clube e à cidade.

Em entrevista coletiva, o técnico Estevam Soares fez um balanço da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Segundo ele, a vitória, tão procurada pelos atletas e pela comissão, é mérito dos jogadores.

Estevam destacou também a importância do trabalho de recuperação da confiança no elenco.
O treinador alvinegro falou sobre as mudanças que foram feitas para tentar elevar o nível tático do Tupi em campo.


Estevam Soares também alertou o grupo sobre o próximo jogo contra o Avaí e citou o compromisso feito com o elenco.

O comandante Carijó voltou a falar em equiparação do nível do elenco e em cerca de 5 contratações para encorpar o grupo.

Estevam Soares destacou a importância da vitória para ele e como deve ser para cada jogador.

Meu pitado:
--Time foi muito bem. O meio de campo que não funcionava em algumas partidas anteriores, foi essencial para a vitória. Boas participações de todos os atletas do setor, Jataí, Filipe Alves, Serrato, Hiroshi e Kiss. Rubens se movimentou muito bem, buscando desmarcação e tendo oportunidades de finalizar.

Time ainda mostrou certa afobação em alguns momentos, cometendo erros de passes simples, mas a defesa esteve bem posicionada. Logo no início, até pelo desentrosamento, foi notada alguma insegurança defensiva, que foi corrigida com o tempo. Acredito que o entrosamento e a manutenção da escalação devem tirar essa dúvida do torcedor quanto ao setor.

Nas laterais, porém, atuações divergentes. Enquanto Douglas, improvisado, se saiu muito bem, dando opção, aparecendo pro jogo, cobrindo os avanços do lateral oposto, Henrique não fez boa partida, deixando espaços, errando passes e lançamentos e falhando nas jogadas individuais. Time evolui, como era esperado, e respira. Próximo jogo é essencial para manter essa chama acesa.

Últimas Notícias:
--O elenco carijó não tem tempo nem para comemorar a vitória, as atenções já se voltam para o Avaí. Hoje (22) pela manhã, os atletas que não participaram da partida treinaram normalmente em Santa Terezinha. À tarde, os jogadores titulares vão realizar atividade física em uma acadêmia da cidade e depois na piscina do clube.
--Confira as últimas informações sobre o Tupi de segunda à sexta-feira, às 9h30, no Boletim Esporte Agora, na Rádio Catedral 102.3 FM ou pelo site. A Rádio Catedral também pode ser ouvida pelo aplicativo Rádio Catedral Juiz de Fora para IOS e Android, presentes na Apple Store e na Play Store.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.