Tupi continua testes e no aguardo por regularização de Fortunato

O Tupi realizou coletivo ontem (24) em Santa Terezinha, em campo reduzido, com duas novidades no time titular. Em mais um dia de testes, Ricardo Drubsky comandou atividade que parece indicar Léo Fortunato como substituto de Fabrício na equipe principal para a partida de sábado (27), contra o Tombense. Resta saber se o atleta vai ter condições de jogo, o que motivou, inclusive, a observação de Hélder para a vaga. Outras posições também sofreram testes.

Fortunato e Hiroshi parecem ter ganhado a vaga
Na primeira parte dos trabalhos, com o esquema mantido, Hiroshi ganhou a vaga de Ygor e Léo Fortunato permaneceu no lugar de Fabrício Soares, suspenso para o próximo jogo. Os titulares de linha alinharam com Osmar, Sidimar, Fortunato e Thiaguinho; Felipe Alves, Jataí; Kiss, Kozlowski e Hiroshi; Michel.

Fortunato, que foi inscrito pela URT para acelerar o processo de transferência, já teve sua rescisão publicada na última quinta-feira. Todos os documentos já teriam sido enviados, restando ao clube apenas aguardar a publicação do atleta. O supervisor de Futebol do Tupi, Pitti, realizou o curso necessário para ter acesso ao login e senha que viabilizam as transferências internacionais, portanto, no futuro, caso ele continue no clube, problemas como esses, e a necessidade de acionar outro clube para facilitar a inscrição, não devem se repetir.
Mais testes foram feitos na segunda etapa. Hélder alinhou ao lado de Sidimar
Na segunda parte da atividade, mais mudanças no time titular. Douglas entrou na vaga de Osmar; Hélder entrou na vaga de Fortunato; Pirão na vaga de Kozlowski. Com isso o time trouxe na linha Douglas, Sidimar, Hélder e Thiaguinho; Felipe Alves e Jataí; Kiss, Hiroshi e Pirão; Michel. Pirão atuou como ponta pela esquerda, ficando a criação por conta de Hiroshi pelo meio. Caso Léo Fortunato não seja regularizado à tempo, a opção direta parece ser mesmo por Hélder, já que o jovem Euller não foi testado entre os titulares.

Se a briga na zaga ainda segue aberta, inclusive por conta da regularização de Fortunato, ouvimos então os dois atletas na disputa para falar sobre as expectativas para a partida do próximo final de semana. 

O zagueiro Hélder, falou sobre a disputa pela vaga e sobre o que o elenco espera do Tombense para essa partida.
Léo Fortunato comentou sobre sua situação de não regularização, se disse pronto, e falou também sobre o adversário e o entrosamento da equipe Carijó.
Últimas Notícias:
--O quarto goleiro do elenco, Rodrigo Josviaki, não treino na terça (23) e ontem. O atleta está com suspeita de dengue, segundo informações do clube. Se confirmada a doença, seria o segundo atleta do elenco a contrair o vírus. A cidade de Juiz de Fora está com o estado de emergência decretado desde o dia 25 de Janeiro.
--O nome de Léo Fortunato ainda não saiu no BID da CBF, na manhã de hoje (25), o que já começa a deixar alguns dirigentes impacientes. Ainda existe a expectativa, positiva, de que ele esteja liberado para o próximo jogo. Resta aguardar.
--O Galo Carijó treina hoje à tarde, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Para informações sobre o treino, acompanhe meu perfil no Facebook.
Confira também:

Drubsky testa possível substituto de Fabrício Soares

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.