Tupi volta aos treinos para segundo semestre


Parte do elenco do galo Carijó se apresentou na tarde de hoje (6), em Santa Terezinha. Dez jogadores treinaram, entre eles uma novidade para o restante da temporada 2013. O lateral esquerdo Rafael Estevam, velho conhecido do torcedor, já treinou com o grupo e é o primeiro reforço a integrar o grupo.

"A seriedade com que os profissionais do Tupi tratam a competição foi algo que motivou o retorno", disse o atleta, que esteve na disputa da série D em 2009. Além disso, Rafael destaca que chega "um pouco mais experiente depois de passar por outros clubes".

Rafael Estevam disputou o Mineiro pelo Guarani de Divinópolis (foto: Globoesporte.com)
Os nove atletas que participaram da atividade e que confirmaram permanência para a Série D do Campeonato Brasileiro são o zagueiro Adriano Lobinho, os volantes Felipe Lima, Maguinho e Maicon Douglas, os meias Renan e Thiaguinho; e os atacantes Ademilson, Cassiano e Wesley.


Wesley é um dos que vão ficar para a disputa do nacional da Série D (foto: Assessoria Tupi)
Segundo Wesley, houve propostas para que ele saísse do Galo, mas nada concreto. "O meu interesse é permanecer no Tupi, até pela sequência que tive no mineiro", afirma o atacante.

Segundo a diretoria do Tupi, outros atletas do elenco atual já confirmaram permanência mas ainda estão resolvendo problemas pessoais. Sobre reforços, o vice financeiro do clube, Cloves Santos, e o gestor Alberto Simão, afirmaram que outros jogadores devem se apresentar durante a semana e que novidades virão.

Ainda segundo Alberto, "alguns jogadores não foram anunciados pois estão atuando em outros campeonatos". Cloves Santos afirmou que "o orçamento para o segundo semestre é menor do que o do Mineiro e que para disputar o campeonato da Série D com folgas, seriam necessários 120 mil reais".

"Amanhã já devem chegar uns quatro ou cinco atletas e a expectativa é de que o elenco esteja de 80 à 90% fechado até o final da semana", conta o técnico Felipe Surian.

A maioria dos patrocinadores também foi mantida e a diretoria Carijó também trabalha na busca de novos parceiros para o segundo semestre.

Foi apresentada também a nova equipe de fisioterapia do Tupi. A empresa Cerfar vai ser responsável pelos trabalhos na área. Os novos fisioterapeutas do galo são Alberto Rezende, Lucas Franco e Humberto Freire.

O alvinegro juiz-forano estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 2 de Junho, contra o Aracruz - ES, fora de casa.

2 comentários

Márcio Guerra disse...

Parabéns pelo blog e pelo texto.
Márcio Guera

Unknown disse...

Parabéns Giovane! Mais um meio de credibilidade para saber noticias do Tupi e Juiz de Fora. Estarei ligado! Abraço.

Tecnologia do Blogger.