Galo começa a decidir equipe para jogo contra Duque de Caxias

O Tupi realizou treino físico-tático na tarde de hoje no campo da UFJF e o técnico Felipe Surian já começou a esboçar a equipe que deve entrar em campo para encarar o Duque de Caxias, no sábado, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O time sofreu algumas mudanças durante o treinamento e duas formações foram testadas. Algumas posições ainda são dúvida para o treinador Carijó.

Na primeira parte do coletivo, a equipe foi escalada no 4-3-2-1 com Douglas Borges no gol; Maguinho na lateral direita; Sílvio e Adriano Lobinho na zaga; Rafael Estevam na lateral esquerda;  Felipe Lima e Maicon Douglas na cabeça de área; Renan centralizado na armação; Núbio Flávio pela meia-direita, Michel pela meia-esquerda e Ademílson no ataque. O placar ficou no 0 a 0 contra os reservas.

Já na segunda etapa, o time foi escalado com Victor Souza no gol; Henrique na lateral direita; Sílvio e Adriano Lobinho na zaga; Rafael Estevam na lateral esquerda; Anderson Tôto, Felipe Lima e Maicon Douglas na cabeça de área; Renan pela direita; Núbio Flávio pela esquerda, e Ademílson no ataque, formando o sistema 4-3-2-1. No decorrer do segundo tempo o atacante Wesley substituiu Adê e Cassiano entrou na vaga de Núbio. Nesse esquema, o volante Anderson teve liberdade para subir ao ataque e o meia Renan alternava entre o centro e a direita, flutuando no meio de campo. Vitória da equipe reserva por 2 a 1.

Os gols foram marcados por Renan para os titulares, após boa jogada de Rafael Estevam, e por Hiago e Ademílson para os reservas. O atacante Hiago, que ainda está em período de testes participou do segundo tento e fez uma boa atividade.

O meia Michel, que está de volta ao carijó, fala sobre a importância do jogo-treino para a preparação da equipe visando a Série D do Campeonato Brasileiro

O técnico Felipe Surian fala sobre as suas expectativas em relação ao jogo contra o Duque de Caxias

Os dois novos jogadores do Tupi, o volante Anderson Tôto e o atacante Fernando Camargo, já participaram normalmente da atividade tática de hoje. Felipe Surian falou um pouco sobre os novos atletas do galo.


Ficha dos novos reforços (fonte: Assessoria do Tupi)

Fernando e Anderson (foto: Divulgação/Assessoria do Tupi)

Anderson Tôto nasceu em 05/06/1983 em Juiz de Fora e faz parte de uma família carijó. Três irmãos do jogador também vestiram a camisa do Tupi, principalmente nas categorias de base. Em 2001, ajudou a equipe a subir para o Módulo I do Campeonato Mineiro. Depois de garantir a ascensão do Alvinegro, Tôto pôs o pé na estrada, passando por 12 clubes do futebol mineiro, entre eles Villa Nova, Democrata (GV), Ipatinga, Guarani e América-TO. Seu último clube foi o Mamoré, de Patos de Minas, equipe que defendeu no Módulo II do Mineiro de 2013.

Fernando Camargo tem 24 anos (nasceu em 08/05/1989) e é natural de Mogi Guaçu (SP). Fez as categorias de base no Cruzeiro, onde permaneceu por cinco anos. Antes de ser profissional passou por Guarani (SP) e Mogi Mirim (SP). Depois, defendeu o Barra Mansa (RJ) na Terceira Divisão do Campeonato Carioca, ajudando a equipe a conseguir o acesso. Permaneceu na equipe fluminense para a Segunda Divisão e terminou como vice-artilheiro. Em 2011, jogou pelo Volta Redonda na Série D do Brasileirão e na Copa Rio. No ano seguinte, esteve no Madureira.

_________________________________________________________________________________

Últimas:

- Quatro jogadores seguem ainda em testes no Tupi. São eles os meias Dwan e Sérgio, o volante Vinícius e o atacante Hiago.
- Na atividade de hoje à tarde, apenas Sérgio não foi para campo. O meia, que vem sem jogar há um ano, fez a parte física do treinamento e deu voltas no gramado.
- O atacante Hiago fez uma boa segunda etapa, mostrando oportunismo no primeiro gol e categoria ao encobrir o goleiro Victor Souza no segundo, que terminou com Ademílson apenas completando para as redes.
- Rafael Estevam foi muito bem no treinamento e se firma cada vez mais na posição. No gol de Renan, realizou boa ultrapassagem pela esquerda, cruzando para o meia que completou com um belo chute.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.