Indefinições em grupo prejudicam planejamento Carijó

A situação do grupo A6 da série D do Campeonato Brasileiro segue indefinida. Dois representantes da chave ainda não são conhecidos, inclusive o primeiro adversário do Tupi, o Aracruz-ES, pode desistir a disputa e ceder a vaga para a Desportiva-ES.



A vaga mineira enfrenta dois problemas. Como dito aqui no blog, o Villa Nova alega o direito pela vaga, enquanto o Tombense, que foi colocado na posição, desistiu oficialmente do campeonato.

Para o lugar do time de Tombos, Caldense, Guarani, Nacional e América-TO foram consultados e desistiram da vaga. O Araxá tem 48 horas para dar a resposta. Caso o time mineiro desista, a vaga vai para uma equipe da federação melhor ranqueada presente no grupo Carijó, no caso, uma equipe carioca. Confira o que diz o regulamento específico da competição:

No Espírito Santo a situação se complicou. O Aracruz, detentor da vaga, está em vias de desistir e inclusive já teria rescindido com alguns atletas.A Desportiva já demonstrou interesse na vaga e segue aguardando a decisão oficial.

O Tupi também espera a definição oficial para se planejar e começar a observação dos adversários. Oficialmente, o clube só conhece dois adversários: Resende e Nova Iguaçu, ambos do Rio de Janeiro.

O gerente de futebol Carjó, Pitti, falou sobre essa indefinição, sobre a logística da primeira partida e também  do tempo apertado para que essa decisão seja tomada.

De acordo com Pitti, existe também o medo de que a competição seja adiada.

Últimas:

- O volante Vinícius, que estava em período de testes, foi liberado e já não treina mais com a equipe.

- O time realizou treinamento físico na acadêmia e depois um complemento em Santa Terezinha na tarde de hoje (22). Durante a atividade, embaixo de chuva fina, foi feito um trabalho em campo reduzido de ataque contra defesa. O time base segue o mesmo dos outros treinamentos com Douglas Borges no gol, Maguinho, Sílvio, Lobinho e Rafael Estevam, Felipe Lima e Maicon Douglas, Renan, Núbio Flávio, Michel e Ademílson.

------------------- Voltar ao início ----------------

2 comentários

Anônimo disse...

Uma pequena correção: "Indefinições prejudicam" seria o correto, no lugar de "Indefinições prejudica".

Giovane Rezende disse...

Corrigido! Muito obrigado. Continue acompanhando.

Tecnologia do Blogger.