Felipe treina mudanças na equipe do Tupi

Em time que está ganhando não se mexe. Essa é uma das máximas do futebol, que parece não ter sido seguida pelo treinador Felipe Surian. O técnico Carijó aproveitou a parada para testar uma nova formação da equipe durante o treinamento na tarde de hoje (27), no campo da UFJF. Após realizar treino físico na Academia Higeia, os jogadores participaram de um coletivo bastante agitado.

Sem poder contar com o meia Michel, que sofreu lesão na coxa esquerda, e o atacante Cassiano, que sentiu a coxa direita, o comandante alvi-negro escalou a equipe com uma formação, em tese, mais defensiva. Em um esquema 5-2-2-1, o time foi escalado com três zagueiros (Adriano Lobinho, Sílvio e Fabrício Soares), dois volantes (Genalvo e Felipe Lima) e dois meias (Henrique e Adriano Felício). Ademílson foi o único atacante da equipe titular e saiu de campo com dois gols marcados. Lobinho, em alguns momentos, caiu pela lateral direita, liberando Magnun, que entrou na posição, para assumir uma postura mais ofensiva. A equipe marcou quatro gols com a nova formação.

A movimentação agradou o treinador Felipe Surian que falou sobre as experiências que fez durante a atividade e quais foram as suas avaliações.

Felipe falou sobre as possibilidades de aplicar essas mudanças na partida do dia sete de junho, contra o Resende, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Antes da volta do torneio, a equipe do Tupi encara o Fluminense sub-23, neste sábado (29), às 10h30, em Xerém (RJ). O técnico Felipe Surian faz uma análise sobre o período de treinamentos realizados durante a parada para a Copa das Confederações e sobre o retorno do Brasileiro.
O elenco volta a treinar amanhã (28), pela manhã, em Santa Terezinha.

Últimas:
- O volante Maicon Douglas e o atacante Wesley foram liberados pelo Departamento Médico e fizeram corrida ao redor do gramado. O atacante Núbio Flávio foi liberado para retornar à sua cidade e não vai participar do jogo treino do final de semana. O motivo é o estado de saúde da mãe do atleta, que retorna aos treinamentos na próxima semana.

- Segundo informações, a diretoria do Tupi já fez o possível para resolver o atraso nos pagamentos. A situação é considerada como bem encaminhada. Como informado pela Rádio Globo Juiz de Fora, o motivo do atraso estaria na troca da empresa gestora do futebol, que depende do aval da Procuradoria Geral do Município para receber o repasse mensal da Prefeitura.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.