Tupi sobra em campo e vence Araxá por 3 a 0

Estreando em Juiz de Fora pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Tupi venceu o Araxá por 3 a 0 em uma partida de uma equipe só. Os pouco mais de 1030 presentes no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio assistiram a uma equipe Carijó tranquila e que matou a partida com extrema eficiência, contando com uma partida brilhante do ídolo Ademílson e do camisa 10 Adriano Felício.




Das mudanças testadas durante a semana, apenas Adriano Felício foi efetivado como titular. No comando do ataque, Ademílson, que perdeu a vaga nos treinamentos para Wesley, acabou se mantendo nos 11 iniciais. E essa opção do técnico Felipe Surian surtiu efeito rápido.

O time começou em velocidade pelo lado direito. Logo nos primeiros minutos, jogada de perigo em cobrança de escanteio de Henrique. Na sequência, belo passe de Adriano Felício que achou Ademílson na área. O camisa nove dividiu com o zagueiro e colocou lá dentro o primeiro do Carijó, aos dois minutos de jogo.

Mesmo com o gol, o Tupi seguiu no controle do jogo. A equipe do Araxá chegou duas vezes, mas sem perigo para a meta de Douglas Borges. Aos quinze, depois de uma arrancada pela direita de Adê, Michel deu um peixinho e quase ampliou a vantagem Carijó. Aos 19, após um chutão de Brumati, a bola pegou em Núbio e o árbitro marcou falta, revoltando o atacante Carijó, que levou o primeiro cartão amarelo do galo no jogo. O Tupi seguiu atacando e o goleiro Victor Diniz fez dois milagres, aos 20 e aos 21 minutos, salvando o Ganso.
A pressão Carijó continuou, com a equipe do Araxá tendo poucas e ineficientes chances. O time do Triângulo Mineiro chegava mas acabou sofrendo um revés. Brumati derrubou Felício na entrada da área e foi expulso direto com 33 minutos. Maicon Douglas bateu rasteiro pelo lado direito do goleiro com perigo, mas a bola acabou saindo. Com isso, a pressão Carijó aumentou. Aos 37, João Paulo entrou no lugar de Juninho Mato Grosso na equipe do Ganso. Aos 41, belíssima jogada de Felício, Michel entrou livre pela esquerda e bateu na trave do goleiro Victor Diniz. Depois de outra boa jogada ofensiva de Núbio Flávio, aos 46, Ademílson, desequilibrado, acabou colocando pra fora. O árbitro aproveitou e encerrou a primeira etapa.

No segundo tempo, mais ataque contra defesa
No início da segunda etapa, o Tupi continuou tomando as iniciativas da partida. E aos 4, Ademílson arrancou bem pela esquerda e colocou a bola na saída do goleiro. Foi o segundo gol Carijó no jogo e o terceiro do artilheiro no campeonato. Mas tinha mais.

E o galo seguiu na pressão. Aos 13, Núbio perdeu mais uma, depois de bela jogada na esquerda entre Michel e Rafael estevam. Na sequência uma jogada que valeu o ingresso. Felício, com toda calma do mundo, subiu ao ataque limpando o time adversário e soltou mais à frente para Ademílson que bailou na área, tirou zagueiro, goleiro e bateu pro gol vazio, marcando o terceiro do Carijó.

Aos 21, Núbio saiu dando lugar ao também atacante Cassiano. Com 25, foi a vez do Ganso mexer. Entrou Welington no lugar de Dudú Araxá. Na sequência das duas mudanças, pouca movimentação dos dois lados, com o Tupi assumindo uma posição mais ofensiva.

Aos 27 saiu o camisa 10 Adriano Felício, que foi um dos melhores em campo, para a entrada de Dwan. Felício estreou de maneira brilhante, participando efetivamente dos três gols do Galo na partida. A última mexida foi aos 31, com a saída de Felipe Lima para a entrada de Maguinho. A última do Ganso veio aos 37, com a entrada de Jorge para o lugar de Fabiano. Aos 40, Juninho, do Araxá, entrou feio em Rafael Estevam e foi expulso direto.

A partida seguiu tranquila para o Tupi, que controlou o jogo e garantiu a primeira vitória em casa na quarta divisão do futebol nacional. Enquanto isso, no lado do Araxá, ainda falta muito para a equipe do Triângulo brigar por alguma coisa no torneio.

Ficha Técnica:

Tupi 3 x 0 Araxá
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora, Minas Gerais

Tupi
1-Douglas Borges; 2- Henrique; 3- Sílvio, 6 - Fabrício Soares; 4 - Rafael Estevam; 5- Felipe Lima (15-Maguinho), 8 - Maicon Douglas; 7 - Núbio Flávio (17-Cassiano), 10 - Adriano Felício (16-Dwan), 11 - Michel; 9 - Ademílson. Téc. Felipe Surian

Araxá
1 - Victor Diniz; 2- Guilherme; 3 - Dedé, 4 - Brumati (V); 6 - Fabiano (16 - Jorge); 5 - Gustavo, 7 - Dudu Araxá (13-Welington); 8 -Dinda, 10 - Juninho; 9 - Juninho Mato Grosso (14- João Paulo), 11 - Tiago Henrique. Téc. João Martins

Árbitro: Igor Benevenutto
Auxiliares: Ricardo Vieira Rodrigues, Ricardo Junio de Souza
Gols: Primeiro Tempo: Tupi: 2' Ademílson
Segundo Tempo: Tupi: 4' Ademílson, 14' Ademílson
Cartões: 
Amarelos:
Primeiro tempo: Araxá: 18' Brumati ; Tupi: 19' Núbio Flávio;
Segundo Tempo: Araxá: 5' Dedé; 32' Guilherme; Tupi: 11' Sílvio
Vermelhos:
Primeiro tempo: 33' Brumati (direto)
Segundo Tempo: 40' Juninho (direto)

Público e Renda: 
641 pagantes, 1034 presentes. renda: R$ 8540,00 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.