Tupi vence e continua líder


Depois de uma semana conturbada, com problemas nos bastidores do clube, o Tupi entrava em campo buscando se confirmar na liderança do grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, e conseguiu. Vitória suada contra o Nova Iguaçu por 2 a 1, que garante a ponta, com nove pontos ganhos, contra 7 da equipe do Resende, que vem em segundo.

O jogo começou equilibrado, com os dois então líderes do torneio buscando o ataque. O Carijó teve dificuldades para se encaixar, errando alguns passes e tendo problemas para conseguir executar as jogadas nas laterais.


Aos 11, o Tupi tem a primeira chance clara com Ademílson, mas o bandeira deu impedimento. Depois disso, a equipe alvinegra começou a se organizar e oferecer mais riscos à meta do goleiro Jefferson. O lado bom era o direito. Henrique começou a aparecer bem no jogo, bagunçou a defesa da equipe fluminense e executou boas cobranças de escanteio que levaram perigo. O Nova Iguaçu ofereceu perigo no contra-ataque aos 20. A equipe alaranjada se aproveitou dos erros de passe alvinegros para realizar uma pequena blitz na área Carijó. Apesar de estar sendo mais ofensivo que o adversário, a equipe da casa trabalhou a bola com lentidão e seguiu apenas aproveitando algumas poucas chances na lateral direita. Muito acionado, Henrique começou a falhar em alguns cruzamentos, irritando o público presente. Ao final da primeira etapa, mais algumas boas chances, só que o placar teimou em ficar no zero.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem mudanças. Núbio Flávio buscou jogadas pela ponta e levou boas pancadas da zaga do Nova Iguaçu. O time Carijó passou a atacar com mais velocidade, oferecendo perigo e fazendo o goleiro Jefferson trabalhar e a se machucar. Aos 15, Renan assumiu a vaga no gol da equipe alaranjada. Aos 16, se aproveitando da mudança, Núbio, que vinha bem na segunda etapa, colocou de cabeça pro fundo da rede. 1 a 0 Galo. 

Depois do gol, o Tupi foi só pressão. O time fluminense colocou o meia Glauber no lugar de Tiago, buscando mais opções no ataque, mas foi o Carijó que ampliou. Em belíssima cobrança de falta de Henrique, Núbio marcou o segundo do time alvinegro, aos 20 minutos. 

Com o resultado adverso, o Nova Iguaçu colocou o atacante Maycon no lugar do volante Rodrigo. Os visitantes tentaram pressionar, mas continuaram sofrendo com boas subidas de Henrique e Núbio pela direita. Em um momento de relaxamento da zaga, o meia Glauber diminuiu o placar para a equipe fluminense. A partir daí, o time de laranja passou a levar mais perigo para o Carijó. Maguinho entrou no lugar de Genalvo, que ainda vem fora de ritmo,  aos 33 minutos. Aos 36, Rafael Toledo substituiu Adriano Felício e aos 37, Adriano Lobinho entrou no lugar de Michel. 

O Nova Iguaçu seguiu tentando, com o Tupi respondendo em lances isolados. A pressão assustou mas não adiantou. Com a vitória e o empate por 0 a 0 entre Aracruz e Resende, o Tupi se isola na ponta e agora para por mais uma rodada. O Carijó volta aos gramados contra o Nova Iguaçu, no dia 4 de agosto, na baixada fluminense.


Ficha Técnica:

Tupi 2 x 1 Nova Iguaçu
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora, Minas Gerais

Tupi
1-Victor Souza; 2- Henrique; 3- Sílvio, 6 - Fabrício Soares; 4 - Rafael Estevam; 5- Felipe Lima, 8 - Genalvo (17-Maguinho); 7 - Núbio Flávio, 10 - Adriano Felício (19-Rafael Toledo), 11 - Michel (14-Adriano Lobinho); 9 - Ademílson. Téc. Felipe Surian

Araxá
1 - Jefferson (12-Renan); 2- Guilherme; 3 - Junior Lopes, 4 - Rodrigo Almeida; 6 - Uallace; 5 - Rodrigo (18-Maycon), 7 -Filipe; 8 - Tiago (Glauber), 10 - Dieguinho; 9 - Lukian, 11 - Mossoró. Téc. Luiz Marcelo de Castro Salles

Árbitro: Elvis Siqueira de Almeida (ES)
Auxiliares: Alex Andarino (SP), Ricardo Pavanelli Lanuto (SP)
Gols: Tupi: Segundo Tempo: Núbio Flávio - 16'; Núbio Flávio - 20'
Nova Uguaçu: Segundo Tempo: Galuber - 28'
Cartões: 
Amarelos:
Segundo Tempo:  Tupi: Maguinho - 38'

Público e Renda: 
 765 pagantes, 1059 presentes. renda: R$ 10.590

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.