No retorno à Juiz de Fora, treino tático e muita bola rolando no Tupi

Tupi realizou treino técnico tático na tarde de hoje (18) em Santa Terezinha. Foi o primeiro trabalho no retorno a Juiz de Fora, após fazer parte da pré-temporada em Lima Duarte. Ramon e Hiroshi foram poupados da atividade, já que haviam sentido dores e fizeram trabalho físico à parte.

O zagueiro Sidimar não veio até Santa Terezinha. O atleta passou mal e foi poupado da atividade. O goleiro Rodrigo Josviaki, recém-chegado ao Carijó, realizou treino com o preparador Walker Campos e depois, visando a parte física, fez corrida no gramado. 
Goleiro Rodrigo trabalhou pela primeira vez com Walker Campos


A equipe que começou como titular contou com Glayson, Osmar, Leo Fortunato, Fabrício e Pirão; Recife e Felipe Alves; Kiss, Koslowski e Michel Douglas; Rubens. A formação utilizada foi um 4-2-3-1. Técnico Júnior Lopes parou bastante a atividade, conduzindo as principais jogadas ofensivas. Pediu ultrapassagens, toques rápidos e muita movimentação. Time trabalhou também recomposição rápida. 
Time titular (sem colete) no ataque. Velocidade e movimentação


Gostei muito da velocidade das atividades e da disposição do time para trabalhar a bola sempre com rapidez e qualidade. Destaque para a troca de passes ofensiva. Na segunda parte, o time reserva foi colocado para trabalhar com a bola no campo de ataque, enquanto os titulares tentavam roubar e sair em contra ataque veloz, puxado por Michel Douglas, Kiss e Koslowski. Rubens chegava depois para aproveitar a sobra. 
Movimentação forte e ofensiva na tarde chuvosa

Movimentação boa novamente, com destaque para a velocidade de Vinicius Kiss. Trabalho dos volantes mais leves é muito importante também para garantir a qualidade nessas saídas. Felipe Alves e Recife buscavam começar os ataques, tentando dar qualidade na saída, desde a retomada da posse. Destaque para a necessidade de poucos passes. Toques de primeira saíram com muita freqüência. Amanhã (19) a equipe Carijó coloca toda essa prática à prova quando realiza amistoso contra o Tigres do Brasil, em Duque de Caxias, às 17h.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.