Galo Carijó realiza primeiro treino com a nova bola do Campeonato Mineiro

Tupi realizou treino hoje (27) debaixo de sol forte. Pela primeira vez na pré-temporada a equipe teve contato com a nova bola do Campeonato Mineiro. E a nova dona do espetáculo chamou atenção nesse primeiro encontro.

Goleiros suaram neste primeiro treino de adaptação
O preparador de goleiros Walker Campos testou a nova bola com os quatro arqueiros do clube. De acordo com Walker, a nova bola quica mais do que a anterior e é mais rápida. Ela também ganha muita velocidade. 
Primeira parte da atividade, em campo reduzido
Entre os jogadores de linha, a atividade começou com a equipe dividida em quatro pequenos times. Em campo reduzido, as equipes, separadas de duas em duas, disputaram a bola em treino de dois toques. 
Muitas jogadas de lateral e cruzamentos foram trabalhados
Na segunda parte, a equipe realizou um treino técnico ofensivo de movimentação. Junior Lopes pediu toques de primeira e jogadas rápidas. Nessa parte do trabalho era possível notar a adaptação dos atletas à nova bola do Campeonato. 

Nova bola do Campeonato Mineiro
De fato, pelo que observei, ela quica bastante e é mais leve, o que dificultou alguns cruzamentos. Outro destaque são as cores. Depois de muito tempo e muitas misturas exóticas, a bola volta ao tradicional preto e branco.

A dona do espetáculo já está pronta

Últimas Notícias:
--Treino de amanhã acontece no Estádio Municipal, apenas na parte da tarde. O trabalho vai ser fechado à imprensa e aberto apenas nos quinze minutos finais. O time volta a treinar à tarde, provavelmente em Santa Terezinha, na sexta-feira.

--Mais três jogadores foram regularizados. O lateral direito Douglas e os atacantes Ygor e Ramon já estão regularizados. Ao todo 19 jogadores estão em dia com a Federação e podem estrear no final de semana contra o América Mineiro. São eles os goleiros Glaysson, George, Gonçalves e Rodrigo; os defensores Douglas (LD), Osmar (LD), Fabrício Soares (ZAG), Sidimar (ZAG), Helder (ZAG), Pirão (LE) e Thiaguinho (LE);  os meias Rafael Jataí (VOL), Vinícius Kiss (MEI), William Koslowisk (MEI); e os atacantes Rubens, Ramon, Michel Douglas, Michel e Ygor.


Tupi definido para segundo amistoso contra equipes profissionais





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.