Boa postura em campo define e Tupi volta de Varginha com vitória contra o Boa Esporte

Vitória da calma e da tranquilidade. Tupi domina as chances contra o Boa Esporte, em Varginha, e vence por 1 a 0. Equipe de Drubscky resiste aos contra-ataques adversários, joga com qualidade, cria oportunidades e define na estrela do meia Hiroshi, que muda a forma da equipe de jogar quando está em campo.



Tupi veio escalado de maneira diferente do esperado. Ao invés dos dois atacantes, time trouxe Kozlowski mais uma vez pelo meio. O Carijó ganhou o gramado com Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiaguinho; Kiss, Jataí e Felipe Alves; Kozlowski e Hiroshi; Michel. Com as duas equipes em desespero, era previsível que o jogo começasse aberto.

De cara, a partida ficou truncada no meio, com muito estudo para os dois lados. Em um segundo momento, já com uma maior velocidade no jogo, as melhores chances acabaram sendo mesmo do Carijó, enquanto o Boa levava perigo sempre pelo contra-ataque, explorando as costas dos laterais. Mais uma vez, a dificuldade do time alvinegro em acertar o último passe e aproveitar as oportunidades apareceu, apesar da boa movimentação dos meias. No final, o empate persistiu.


Tupi volta pro gramado sem mudanças e a partida também, com as duas equipes tendo chances, chegando, mas falhando na conclusão. Em jogada dividida, Felipe Alves sente e é substituído por Recife, que entrou bem na partida. Galo seguiu perdendo boas oportunidade e dando o contra-ataque ao Boa, sempre pelo esquerdo. Aos 21, a Coruja sofreu do próprio veneno. Em jogada rápida pela esquerda, Thiaguinho soltou a bola para Hiroshi, que marcou um golaço, abrindo o placar para o Carijó.

O gol assustou o adversário, que tentou vir com tudo para o ataque. Hélder foi chamado para a vaga de Fabrício Soares, que saiu sentindo lesão. Atleta teria sofrido uma virose durante a noite. O Galo, quando com a bola, girou com tranquilidade, tentando manter a posse. Hiroshi se destacando como armador mostra que a equipe é diferente com ele em campo. Kozlowski também apareceu bem pro jogo, se movimentando e dando condição de passe. No final da partida, Romário ganhou o gramado para a saída de Hiroshi. Boa tentou mais uma pressão nos momentos finais, mas o Carijó encerrou a partida com inteligência.

Vitória muito importante pro Tupi, num jogo onde teve a superioridade e perdeu alguma boas chances. Galo chega aos nove pontos e vai encarar o Atlético, no próximo domingo, às 18h30. Importante destacar que, apesar da vitória, o Carijó precisa melhorar no último passe e na finalização. Time conseguiu criar bastante, mas falhou na definição em alguns momentos. Partida foi segura, mas tinha tudo para ser bem mais tranquila.

Destaques positivos:
--Galo joga bem e controla a partida nos momentos chaves. Hiroshi, mais uma vez, é sinal de qualidade em campo. Atleta faz a bola rodar e se apresenta para as jogadas com muita tranquilidade.
--Kozlowski aproveitou a chance que teve, participou bem do jogo e, ao lado de Hiroshi, pode ser alternativa na criação. Osmar e Thiaguinho foram bem também na parte ofensiva.
--Resultado é importante para descolar a equipe da parte de trás da tabela. Vitória contra o Atlético na próxima semana crava a permanência do Carijó no Mineiro.


Confira também:
Após troca de comando, dirigente do Tupi fala sobre o futuro do clube



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.