Após fim da "Era Cloves", Galo treina em Santa Terezinha

O vice-presidente do Conselho gestor do Tupi, Cloves Santos, confirmou ontem a saída do cargo no clube. O dirigente vai ser substituído, pelo menos até o término do Campeonato Mineiro, pelo superintendente de futebol Pitti, segundo informações do repórter Thiago Esteves, da Rádio Globo. No treino de ontem, ao observar alguns atletas, era possível notar certa insatisfação com a decisão da diretoria, que publicou no fim da manhã de ontem, nota oficial informando a saída de Cloves. Apesar disso, não faltou trabalho e dedicação para o grupo no trabalho de ontem (8).
Disposição e dedicação do elenco continuou nas atividades


Os comandados de Ricardo Drubscky realizaram, na primeira parte, atividade técnico tática em Santa Terezinha, em ritmo forte e com muita cobrança do treinador por acertos na parte de finalização. Na segunda metade do treinamento, foi realizado um coletivo em campo reduzido. O time levado a campo por Drubscky trouxe diversas mudanças. A principal novidade foi o retorno do meia Hiroshi, que ficou de fora da última partida após sentir lesão na coxa na última semana. O atleta treinou normalmente. 
Mudanças e observações no coletivo
Outras mexidas vieram nas laterais e no meio. O time escalado pelo treinador trouxe Glaysson; Douglas, Sidimar, Fabrício e Pirão; Recife, Vinicius Kiss, Hiroshi e Renato Silva; Rubens e Michel. Como de costume nos trabalhos de Drubscky, muitos jogadores são testados no time titular para ganhar ritmo e entendimento do estilo de jogo, portanto não é possível confirmar esse time contra o Boa Esporte, no domingo, às 11h, em Varginha. O esquema com dois atacantes voltou a ser trabalhado também.

Ao final da atividade, o meia Hiroshi falou com a imprensa. O atleta garantiu estar bem, falou sobre posicionamento e comentou, com poucas palavras, a situação política do clube.



Última informações:
--O goleiro Rodrigo Josviaki, que havia enfrentado dengue nas últimas semanas, participou do treinamento na tarde de ontem. Já Ygor, não apareceu. Não houve ainda confirmação sobre o motivo.
--Opinião: Muito estranho o silêncio da presidente Myriam Fortuna. Em um momento como esse, acho importante que ela se manifeste, pelo bem do clube principalmente. José Roberto Maranhas é o vice de futebol, vem se manifestando para a imprensa, mas seria interessante ter a voz maior da instituição com maior participação nesse momento de transição.
--Opinião 2: Não concordo com a ideia de esperar o término do estadual para trazer um profissional que vá assumir a direção do futebol. Estamos perto da estreia na Série B e a montagem do elenco deve ser feita a partir de agora, junto ao treinador Ricardo Drubscky. Seria importante já ter esse nome nos próximos dias, para que o elenco possa ser fortalecido de maneira correta. Espero movimentação da diretoria nesse sentido, de maneira urgente.
--Os treinamentos seguem durante a semana apenas em um período hoje (9), quinta (10) e sexta-feira (10). Devido à compromissos profissionais, na Rádio Catedral, não poderei comparecer. Mas não vai faltar informação aqui e no Facebook. Fiquem ligados. Lembrando que, 11h15, na 102.3 FM ou pelo site da Rádio Catedral, tem Boletim Esporte agora. Confira!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.