Após troca de comando, dirigente do Tupi fala sobre o futuro do clube

Nesta semana o dia-a-dia de trabalho no Tupi foi abalado com a saída do então Vice-Presidente do Conselho Gestor Cloves Santos. No clube desde 2008, o dirigente alegou divergências com a presidência e teve informado o seu desligamento através de nota oficial da instituição. O torcedor Carijó agora fica na expectativa sobre novas informações relativas ao futuro do time, que disputa o Campeonato Mineiro e vai participar, a partir de Maio, da Série B do Campeonato Brasileiro.


Em conversa com a imprensa, Cloves Santos disse quais são os motivos principais da saída e alegou interferências no trabalho que desenvolvia frente ao futebol do clube.

Cloves Santos explicou que não era contra a participação de outros dirigentes, como a presidente do Clube Miriam Fortuna, no dia-a-dia do futebol, e sim contra palpites dados na preparação do elenco durante as semanas de jogos.

O Vice-presidente de Futebol do Tupi, José Roberto Maranhas, não quis falar sobre Cloves Santos, alegando que o objetivo agora é pensar no futuro e no grupo que ficou no clube. Seguindo essa linha, o dirigente falou sobre quais são os próximos passos do Galo após a mudança no comando do futebol, que passam, inclusive, pela contratação de um novo gerente de futebol.

Sobre a contratação de um gestor para o futebol, Maranhas pregou calma e garantiu que a escolha vai ser feita baseado na credibilidade e no histórico do profissional.

Essa calma para contratar um novo diretor não significa que o clube está parado em relação à reforços. Segundo José Roberto Maranhas, as conversas sobre atletas pensando na Série B do Campeonato Brasileiro já começaram juntamente com a comissão técnica do clube.

E sobre a série B, a CBF divulgou a tabela base da competição, com os jogos e as datas que ainda podem ser alteradas pela televisão detentora dos direitos de transmissão. Maranhas comentou sobre as pedreiras que o Tupi vai enfrentar de cara, já que a estreia no dia 13 ou 14 de maio, é contra o Goiás, logo em seguida, nos dias 20 ou 21, o Carijó encara o Vasco e retorna a Juiz de Fora, uma semana depois, contra o Paysandu.

Pelo Campeonato Mineiro, o Galo Carijó volta aos gramados no próximo domingo, às 11h, contra o Boa Esporte, em Varginha. A equipe está na oitava posição, com seis pontos, um à frente do primeiro time na zona de rebaixamento e seis atrás do primeiro na zona de classificação para as semifinais.

*Matéria de minha autoria, originalmente publicada no site da Rádio Catedral.

Últimas informações:
--No treinamento de ontem (10) pela manhã, Ricardo Drubscky manteve o time com dois atacantes, Rubens e Michel. A provável equipe que enfrenta o Boa no domingo deve ter Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiaguinho; Jataí e Felipe Alves; Vinicius Kiss e Hiroshi; Rubens e Michel. 
--O meia atacante Ygor é mais um a ser vítima da dengue no Tupi. Com ele, já foram três atletas sofrendo com a doença no clube. Ramon e Rodrigo são os outros dois.

Confira também:

Após fim da "Era Cloves", Galo treina em Santa Terezinha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.