Tupi faz novo jogo-treino. Novidades aparecem em Santa Terezinha

O Tupi realizou mais um jogo treino na tarde de ontem (4), desta vez contra a equipe do Clube Recreativo Pontilhão, de Barbacena, e voltou a vencer. Com gols de Thiago André e Marcinho, o Carijó derrotou o time amador por 2 a 0. Esse deve ser o último jogo-treino do Galo antes da estreia contra o Tombense, no próximo dia 13, fora de casa, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

(foto: Giovane Rezende)


Na partida de ontem, o técnico Aílton fez algumas observações e testes, mas já é possível achar uma provável formação titular e uma cara para o time que deve entrar em campo no primeiro jogo da competição nacional. Na primeira etapa, o Carijó entrou com Paulo Henrique; Lucas, Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Bonilha e Andrei; Marcinho, Thiago André e Pato. O volante Leandro Ferreira participou da metade final do primeiro tempo, na equipe titular.

(foto: Giovane Rezende)
Já na segunda etapa, foi a vez do comandante alvinegro testar os reforços e atletas considerados reservas. O time voltou ao gramado do Salles de Oliveira com Gonçalves; Patrick, Marcão, Euller e Faísca; Kalu, Luan e Bonilha; Sávio, João Guilherme e Odilávio.

Flávio Carvalho (foto: Rafael Alves / Comercial FC)
Além da partida amistosa, duas novidades também apareceram por Santa Terezinha. Vindos do Batatais-SP, equipe que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, o atacante Flávio Carvalho, de 31 anos, e o meia Diego Luis, de 26, fizeram trabalhos físicos.

Diego Luis comemora gol marcado por ele na vitória contra a Portuguesa (foto: Reprodução EPTV)
Os dois jogadores ainda não assinaram contrato, pois ainda aguardam resultados dos exames médicos. Mesma situação dos três atletas que vieram por último em empréstimo pelo Cruzeiro, o zagueiro Patrick, o lateral-esquerdo João Guilherme e o atacante Luan.

(foto: Giovane Rezende)
Após a atividade, o técnico Aílton conversou com a imprensa. Ele comentou sobre a movimentação e disse não ter conseguido tirar muitas conclusões.
Sobre os reforços, Aílton afirmou que ainda é cedo para analisá-los, mas que o início é satisfatório.
Ainda falando sobre a profundidade do elenco, Aílton entende que, dentro das dificuldades e das limitações que o Tupi passa, com os atuais reforços dá para montar uma equipe que, segundo ele, tem “sangue nos olhos”.
Sobre uma equipe titular, a ideia de Aílton é dar sequência aos atletas que já estão no clube desde o início do ano.
Aílton também falou sobre os amistoso e a dificuldade de encontrar equipes profissionais. Ele destacou as dificuldades financeiras do clube.

Elenco Carijó:

O Tupi hoje conta com esses atletas:

Goleiros: Paulo Henrique, Gonçalves
Lateral Direito: Afonso, Lucas, Jonathan
Lateral Esquerdo: Bruno Santos, João Guilherme*, Carlos Junior (Faísca)
Zagueiros: Edmário, Euller, Fernando, Marcão, Patrick*
Volantes: Bonilha, Kalu, Leandro Ferreira, Marcel, Vinicius
Meias: Andrei, Diego Luis*, Raphael Augusto, Sávio
Atacantes: Flávio Carvalho*, Luan*, Marcinho, Matheus Pato, Odilávio, Rafael, Thiago André
*jogadores ainda não contratados, faltam exames médicos

Últimas informações:

-O lateral direito Afonso, sentiu um desconforto no treinamento da manhã e não participou da atividade.
-O volante Vinicius, o lateral direito Jonathan e o atacante Rafael, todos lesionados, não participaram do treinamento.
---Confira as últimas informações sobre o Tupi e o esporte local de segunda à sexta-feira, às 9h30, no Boletim Esporte Agora, na Rádio Catedral 102.3 FM ou pelo site. A Rádio Catedral também pode ser ouvida pelo aplicativo Rádio Catedral Juiz de Fora para IOS e Android, presentes na Apple Store e na Play Store.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.