Confira a situação do Tupi na luta contra o rebaixamento

A luta do Tupi contra o rebaixamento ganhou contornos mais tranquilos nesta semana, graças à vitória contra o Democrata no último sábado (18). Com oito pontos, o Carijó abriu quatro do primeiro time no Z-2, que é a própria Pantera de Governador Valadares. A vantagem não é grande, tendo em vista que ainda faltam três rodadas para o final do torneio, mas a tabela dos adversários é bastante complicada.



Leonardo Costa / tupifc.esp.br

Hoje, a luta contra o rebaixamento envolve quatro times. Além do Carijó, Villa Nova, que tem 7 pontos, próximo adversário do Tupi, Tricordiano, com 5 pontos, Democrata, com 4 e América de Teófilo Otoni, com 3, são os times mais ameaçados. Nas próximas rodadas, o Galo tem pela frente o Villa Nova, fora; o América de BH, em casa; e encerra contra o Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

--O Villa, além do confronto contra o alvinegro em Nova Lima, pega o Tombense, em casa; e fecha o campeonato contra o América, em Belo Horizonte.

--O Tricordiano encara no sábado o América, em Belo Horizonte; recebe a Caldense; e fecha contra o América de Teófilo Otoni, fora.

--O Democrata tem tabela mais complicada ainda, joga sábado, fora de casa, contra a Caldense; depois recebe o adversário direto América de Teófilo Otoni; e encerra sua participação contra o Cruzeiro no Mineirão.

--Já o América, além dos dois confrontos diretos nas duas duas últimas rodadas, contra Democrata e Tricordiano, respectivamente, encara, fora de casa, o Tombense, no sábado.
Tabela atual do Mineiro (site FMF)

A pontuação tida como necessária para evitar o rebaixamento tem sido colocada em 11 pontos. Uma vitória contra o Villa Nova pode salvar o Tupi da queda em definitivo, dependendo dos resultados adversários.

Na partida do último sábado contra o Democrata, o Tupi conseguiu ter o controle da posse durante todo o jogo, mesmo tendo feito um primeiro tempo bem abaixo no quesito ofensivo. A entrada de Caça Rato deu mais volume ofensivo ao time, que só não construiu um placar mais largo graças à falta de paciência e tranquilidade, já que o oponente tentava de maneira desordenada e oferecia a bola. O meia Ruan Teles fez uma partida destacável, assim como o lateral esquerdo Bruno Santos, principalmente no apoio. A defesa, que ainda apresenta certa lentidão, ofereceu alguns espaços e foi batida em lances que poderiam ter sido cruciais. Lucas também foi um pouco mais contido pelo lado direito. Apesar disso, foi um bom jogo.
Ruan Teles (Leonardo Costa / tupifc.esp.br)
Como já disse anteriormente, a equipe do Tupi não virou o Barcelona pela vitória, ainda é limitada em alguns setores e vai precisar passar por uma transformação visando a Série C. Como destacado no texto, a briga ainda deve ser focada na luta contra o rebaixamento. Postos mais altos, se vierem, no momento devem ser tratados como lucro. Pelo menos, a forma de jogar do time já apresenta mais organização e o clima nos vestiários, ao que tudo indica, tem subido positivamente.


Confira também:
--As últimas informações sobre o Tupi e o esporte local de segunda à sexta-feira, às 9h30, no Boletim Esporte Agora, na Rádio Catedral 102.3 FM ou pelo site. A Rádio Catedral também pode ser ouvida pelo aplicativo Rádio Catedral Juiz de Fora para IOS e Android, presentes na Apple Store e na Play Store.
--Décimo ano na elite do Mineiro começa com derrota para o Tupi

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.