Galo estreia na B e Drubscky fala sobre mudanças e desafios

O Tupi dá hoje (13) um passo para a história. Após anos de luta e dificuldades, o Carijó alcança o que antes parecia fantasia. Às 21h30, contra o Goiás, o alvinegro estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. E para a partida de hoje a equipe vai contar com todos os jogadores regularizados. Apenas Rodolfo Mol, que chegou no início da semana, não teve os documentos liberados pela CBF para a estreia.

Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br

A única baixa do time é o meia Hiroshi. O jogador sofreu uma luxação no ombro e fica fora por uma semana. E é uma ausência que preocupa, pelo menos é o que diz o técnico Ricardo Drubscky, que definiu a perda como chata. Ele falou também na possibilidade de mudar o esquema ofensivo. Ainda em relação à parte física dos atletas, Drubscky acredita que todos os jogadores estão disponíveis para a estreia. Ricardo Drubscky comentou também sobre a necessidade de tranquilidade, já que o time está sendo remontado e pediu confiança por parte da torcida. Drubscky falou também sobre a forma que ele quer a equipe jogando nessa Série B. O objetivo, segundo o treinador, é jogar bem. Tendo pela frente equipes fortes como Goiás, Vasco e Paysandu, em sequência, pode ser uma dificuldade para o Tupi manter o jogo de posse de bola. Sobre isso, Drubscky afirmou que não vai abrir mão da forma dele de jogar e que espera que os jogadores tenham coragem. Sobre a estreia na Série B, Ricardo Drubscky ressaltou a importância que o torneio deve ter para os atletas, para a torcida e também para a cidade.
Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br

A escalação do Tupi para a partida de hoje ainda segue indefinida. Com a ausência de Hiroshi, o treinador Ricardo Drubscky vai ter que realizar mudança no meio de campo. Nos treinamentos da semana, nenhuma pista foi dada. Jogadores como Marcos Serrato, Renatto Silva, Vinicius Kiss e Giancarlo podem ganhar a posição e modificar o esquema, mas qualquer definição só vai sair hoje antes do jogo. Portanto, é muito difícil arriscar.

Segundo minha observação, a provável equipe titular que encara o Goiás pode ter Glaysson; Douglas (Formiga), Heitor, Hélder (Bruno Costa) e Thiaguinho; Jataí; Gabriel Sacilotto e Filipe Alves (Serrato); Jonathan e Serrato (Giancarlo); Michel (Thiago Silvy). 

Últimas informações:

--Os ingressos continuam à venda no valor de 30 reais a inteira e 15 reais a meia entrada, nos tradicionais postos de venda: a sede social do Tupi, na Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro; no ponto da Liga de Futebol de Juiz de Fora, no Calçadão da Halfeld; e na Carijó Shop, no Santa Cruz Shopping, 3º piso. Os portões do estádio vão ser abertos às sete e meia da noite, no dia do jogo.
--Confira as últimas informações sobre o Tupi de segunda à sexta-feira, às 9h30, no Boletim Esporte Agora, na Rádio Catedral 102.3 FM ou pelo site. A Rádio Catedral também pode ser ouvida pelo aplicativo Rádio Catedral Juiz de Fora para IOS e Android, presentes na Apple Store e na Play Store.

Confira também:


Preparador Renê Carlos analisa parte física do grupo Carijó

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.