Tupi apresenta jogadores e Drubscky analisa contratações e dispensas: "Acho que vamos formar um grupo forte"


O Tupi apresentou neste final de semana os últimos dois reforços contratados para a disputa da Série B do Brasileiro. O lateral direito de 23 anos, Filippe Formiga e o goleiro de 27 anos Rafael Santos. Os dois atletas disputaram o Campeonato Carioca pelo Madureira. A apresentação foi realizada após o primeiro jogo treino do Galo na preparação para a Série B do Brasileiro, no último sábado (23). O alvinegro venceu a equipe amadora do Minas, de Lima Duarte, por 3 a 0, com gols de Hélder, Rubens e Vinicius Kiss.
Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br
Filippe Formiga falou com a imprensa sobre a oportunidade de jogar no Tupi e sobre os novos companheiros de time.

Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br
O goleiro Rafael Santos comentou sobre a contribuição que pretende dar ao clube e sobre a briga com o goleiro Glaysson, ídolo da torcida e atual dono da camisa 1 Carijó, por vaga dentro de campo.
O Técnico Ricardo Drubscky, em entrevista coletiva realizada logo após o jogo-treino, comentou sobre a chegada dos últimos quatro reforços:Thiago Silvy, Jonathan, Filippe e Rafael.
O comandante Carijó, Ricardo Drubscky comentou sobre a movimentação do time no jogo-treino contra o Minas.


Ricardo Drubscky: "Achamos por bem fazer as trocas"
Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br
O papo com o treinador alvinegro também envolveu o assunto contratações e montagem do elenco, principalmente após a saída de titulares do grupo e da má notícia recebida no dia do amistoso. O zagueiro Sidimar, titular da equipe, sofreu, durante os treinamentos, uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai ter de passar por cirurgia de reconstrução no local. O prazo estimado para recuperação é de oito meses, o que tira o atleta da Série B. Ricardo Drubscky falou sobre isso e indicou a necessidade de mais um reforço no setor.
 Drubscky comentou sobre os próximos passos do clube no sentido de fortalecer a equipe, das necessidades do grupo e da dificuldade de orçamento.
Durante a semana, a saída de titulares do grupo no Campeonato Mineiro, como o zagueiro Fabrício Soares, o lateral direito Osmar e o meia Willian Kozlowski, repercutiu bastante entre a torcida e a imprensa de Juiz de Fora. Drubscky justificou a atitude tomada por ele, que contou com o respaldo total do clube, como necessária para conseguir alcançar "uma coisa diferente".
Essa 'coisa diferente' citada por Ricardo Drubscky passa, principalmente, por uma mudança no estilo de jogo do time, com mais velocidade e ofensividade. O comandante Carijó comenta sobre isso.
De acordo com Drubscky, a saída dos atletas não teve nada a ver com a idade e sim com as características de jogo, que não casariam com o estilo que vai ser implantado em campo.
Segundo informações do site Globoesporte.com, o Tupi deve anunciar hoje (25) o quinto reforço para a Série B. É o zagueiro Heitor, de 26 anos. O atleta disputou o último Campeonato Paulista pelo XV de Piracicaba e teve passagens por Villa Nova-MG, América-MG e Tombense, onde foi capitão na disputa da última Série C, no ano passado.

Últimas informações:

--Confira as últimas informações sobre o Tupi de segunda à sexta-feira, às 9h30, no Boletim Esporte Agora, na Rádio Catedral 102.3 FM ou pelo site. A Rádio Catedral também pode ser ouvida pelo aplicativo Rádio Catedral Juiz de Fora para IOS e Android, presentes na Apple Store e na Play Store.

Confira também:

Gustavo Mendes fala sobre reformulação, contratações e inter-temporada no Tupi

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.