Tupi vence a primeira no Mineiro

O Tupi chegou a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Após três derrotas nas três primeiras rodadas, o Carijó, com gols de Rodrigo Dias e Renato Kayser, venceu a Caldense por 2 a 1, ontem (28) em Juiz de Fora, pela quarta rodada do torneio.



Escalação do Tupi na partida contra a Caldense (foto: Ricardo Wagner)
O resultado não altera a posição do alvinegro, que segue na lanterna, mas recoloca o Galo no campeonato, já que a pontuação do terceiro colocado, Uberlândia, é de seis pontos, e a do oitavo, último time que se classifica para a segunda fase, nesse momento o Tombense, é de apenas quatro pontos.

Com dois tempos distintos, a vitória não veio de maneira tranquila. Apenas na segunda etapa, com as entradas de Vitinho e Renato Kayser, que estrearam no Mineiro, o Tupi conseguiu atacar e construir o placar positivo.

No fim, a Caldense pressionou, fez o primeiro, se aproveitou da expulsão do volante Pará, e quase chegou ao empate, mas o placar persistiu. O atacante Reis, ainda no gramado, falou sobre a vitória.
Em entrevista coletiva, um dos estreantes da tarde-noite, autor do segundo gol, Renato Kayser, comentou sobre enfim poder jogar após toda a questão de liberação e ajudar o Tupi.
Emocionado, Kayser fez questão de ressaltar as dificuldades pelas quais passou na ainda curta carreira, agradeceu muito aos familiares e ao clube e prometeu continuar crescendo no Carijó.
O técnico Alexandre Barroso fez uma análise sobre a vitória e destacou a diferença de qualidade da equipe nos dois tempos de jogo.
Barroso apontou a falta de ritmo de jogo da maioria dos atletas e a sequência de quatro jogos em duas semanas como alguns dos responsáveis pelas dificuldades enfrentadas até aqui no torneio.
Segundo Barroso, ainda não dá para se sentir aliviado porque, de acordo com ele, o time ainda tem muito para mostrar e agora vai ter mais tempo de treino e descanso entre jogos a partir dessa rodada.
Quando a Caldense pressionava em busca do empate, já na reta final do confronto, o volante Pará acabou sendo expulso após agressão ao meia Potita. Companheiro de equipe, o atacante Reis, alegou nem ter visto o lance, e pediu cabeça no lugar para evitar derrotas.
Alexandre Barroso disse não ter visto o lance com clareza. Após fazer uma análise das imagens, o treinador Carijó deve decidir se toma alguma postura ou não contra o que ele chamou de ato inconcebível.
O próximo adversário do Tupi é o Villa Nova, fora de casa, no próximo domingo, 4 de fevereiro, às 16h.

Tupi 2 x 1 Caldense:
Gols: 2ºTempo: Tupi: Rodrigo Dias (5)Kayser (6); Caldense: Wellington, contra (38)
Tupi: Vilar, Afonso, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa, Rodrigo Dias e Francesco (Pará); Tchô (Vitinho), João Vitor (Renato Kayser) e Reis. Técnico: Alexandre Barroso.
Caldense: Omar, feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonathan; Jean, Mineiro (Charles) e Potita; Juninho (Carlinhos), Anderson e Neílson (William Emmanuel). Técnico: Zezito.
Público pagante: 425 
Público total: 699 
Renda: R$ 7.785,00

Últimas informações:
---Tupi não fez um bom primeiro tempo. Linha baixa, pouca velocidade e agressividade ofensiva. As mudanças no segundo tempo deram gás no ataque, que começou a funcionar, principalmente nos momentos de retomada de bola. Equipe sentiu ainda o ritmo, na segunda parte do segundo tempo e deu uma caída de produção. Carijó precisa de atenção ainda na cobertura do lado direito da defesa e no posicionamento com a bola, já que falta opções de passe pelo meio. Afonso e Francesco ainda estão devendo. João Vitor começou bem, mas sentiu a pressão e errou jogadas. Ainda pode acrescentar ao time, mas precisa de tranquilidade.
---Informações exclusivas e novidades, podem ser encontradas no meu Twitter.
---Confira as últimas informações sobre o Tupi e o esporte local de segunda à sexta-feira, às 9h30, no Boletim Esporte Agora, na Rádio Catedral 102.3 FM ou pelo site. A Rádio Catedral também pode ser ouvida pelo aplicativo Rádio Catedral Juiz de Fora para IOS e Android, presentes na Apple Store e na Play Store.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.