O Futebol Brasileiro quer o Vasco de Volta!


O ano começou, várias partidas já foram disputadas e a mesma história parece se repetir. O Vasco da Gama faz um péssimo início de Campeonato Carioca e, por mais um ano, decepciona a sua imensa torcida que, iludida por uma diretoria que parecia trazer mudanças e só trouxe mais do mesmo, chegou a acreditar em títulos.

Contratações baratas e simples foram anunciadas como sendo solução de problemas antigos da equipe, erros de planejamento foram cometidos e chegaram a deixar jogadores de fora das rodadas iniciais. Enfim, o desastre completo. O torcedor, já calejado, não fica mais impaciente e nem mesmo triste com a atual situação, ele fica envergonhado. Como pode uma das maiores equipes do Brasil, que em pouco espaço de tempo conquistou dois nacionais e um grande campeonato sulamericano, se encontrar em situação tão oposta? O Vasco se ancora no respeito de épocas anteriores para se manter como grande, mas esboça reação de time pequeno e com isso perde o respeito perante as equipes de mesma estatura do futebol nacional e perante os seus torcedores, que são quem realmente importam no meio de toda essa situação.

O que vemos até aqui não é simplesmente um erro de gestão ou a decadência de um clube e sim uma falta de respeito para com as pessoas que transformaram o Vasco da Gama no que ele é hoje, que ajudaram a construir o patrimônio que existe no Bairro de São Cristovão e que fizeram cada pedaço de cada troféu com as gotas de seu suor. São torcedores, funcionários e ex-atletas que sofrem com o momento do clube e acabam ficando manchados por causa de tudo o que as pessoas mal intencionadas tem feito contra a instituição. Anos de história estão sendo jogados no lixo e a única coisa que o torcedor pede é que o Vasco volte a ser o Vasco. Não o Vasco das falcatruas, do empurra com a barriga, dos tempos sombrios e sim o Vasco do Expresso da Vitória, da Libertadores, dos Brasileiros.

Diretores, inspirem-se nos heróis que colocaram o Vasco da Gama no patamar onde ele se encontra e tirem o clube dessa lama que vocês e o gestor anterior colocaram. Pelo bem do futebol brasileiro que está começando a perder o costume de ver uma certa equipe, de uma certa colina histórica, levantar títulos.

3 comentários

Bruno Ribeiro disse...

É uma penavero oVasco nesta situação. É claro que pela questão da rivalidade, eu, tricolores e mulambos temos que tirar sarro. Mas, sinceramente, euq gostaria de ver o Vasco disputando os títulos. Tirar sarro vencendo um clube grandioso como o Vasco em uma decisão é bem melhor que vê-lo rastejando, como time pequeno

Mari Sequeto disse...

O Vasco sofreu durante muito tempo com uma diretoria corrupta e agora sofre nas mãos de uma diretoria claramente incompetente. Um time que só contrata jogadores velhos e que não investe em atletas que realmente possam resolver os problemas do vasco. Ou o time muda de postura ou passará mais uma década sem titulos.

Leandro Colares disse...

Concordo plenamente com a Mari

Tecnologia do Blogger.