O Tédio e a Confusão Benéfica!

Sei que a muito tempo não posto no meu querido blog, mas hoje mesmo sem inspiração alguma resolvi dar uma passadinha por aqui. Pensei que talvez se começasse a escrever fluísse alguma coisa. Passaram pela minha cabeça uma porção de coisas desde futebol a música, com parcelas de cinema. Escutando Beatles, como de costume, estou aqui refletindo o quanto o Brasil poderia ter sido melhor no jogo de hoje, penso também que poderia ter ido ver o filme do Johnny Depp segunda, que não pude ver por motivos justos diga-se de passagem, penso o quão seria melhor o mundo da musica se John Lennon não tivesse morrido em 80, se George não tivesse partido em 2001, se Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin e outros não tivessem morrido prematuramente.

São esses pensamentos disconexos que tem permeado meus dias, nessas férias forçadas devido a uma gripe suína que só viu o porco realmente quando começou. Aliás jogão do Palmeiras contra o Atlético né? Voltando ao assunto, a produtividade dessas "férias" está sendo bem escassa. Não li um livro, não plantei uma árvore, nem ouvi um disco de Vinil como era de costume aqui em casa. Mas sempre que dá tento ver os meus amigos que estão em Juiz de Fora, porque alguns estão longe daqui também. Pra falar a verdade é basicamente como o Los Hermanos, cada um foi para um canto, mas sempre que precisa volta a estar todo mundo junto de novo.

Cada linha que desce o texto fica mais confuso não é? Mas é nessa confusão que está a maravilha de tudo isso. Quando seria possível uma fusão tão grande de assuntos se não em um momento de tédio? Agora confundiu mais? Vou simplificar. Idéias estão em tudo o que fazemos, podemos captá-las de diversos modos e usá-las como bem entendermos, de modo desconexo, como eu, ou de modos mais claros e objetivos. Tudo tem seu lado ruim, basta sabermos aproveitar e tornar tudo isso em uma coisas fantásticas. Escute uma música, veja televisão, leia um livro, assista um filme, por mais que você esteja cheio de tudo isso. Posso te dizer que até inspiração me deu! Em momentos de tédio, SE CONFUNDA!! Faça tudo que você quiser e se divirta!!

10 comentários

Rafaela disse...

Giovane,companheiro de conversas da madrugada!
Texto mto bom viu?! adorei!
enfim, vamos continuar nessa rotina de nao fazer nada sabe-se lá por qto tmpo! enfim né? agora é esperar!
Beijooo :*

Sara Lacerda disse...

muibom muibom!! espressa muito desse nosso tédio infinito! INFINITOOOO - tudo na cabeça e nada ao msm tempo
QUEREMOS AULA - PRECISAMOS PRODUZIR
hauhaahau
bjoo

Conrado Moreira disse...

Eh rapaz, num experimentei desse tédio aih não, pelo contrário. Elevei minha mãos pro céu com o primeiro adiamento das aulas, porque só nessa semana descansei de verdade. Mas agora já deus neh... Hora de voltar pro batente!

E sim, como percebemos, o tédio, assim como o ócio, pode ser criativo!

Mandou bem, fera! heheh

Abrax

Unknown disse...

Ficou mto bom o texto giovane!! O tédio realmente tah te fazendo bem! rsrs

Abraço!

Carol Peralta disse...

Isso pq nao estava inspirado! ficou ótiiiimo Gigi!!!
Mas realmente. hehehehe essas férias ngm merece...
mas faria bem em ler um livro, plantar uma árvore... ;)
Uma dica: leia "Uma paixão por cultura" hehe
to com saudades!
Beijoss! te adoro meu amigo querido!

JG disse...

ehuaehauea

é mó manero como um monte de pensamentos sobre assuntos diferentes podem se ligar por motivos diferentes.
Ficar pensando é legal.

ainda mais quando se tem todo esse tédio

aulas, voltem!

Vitor Vizeu disse...

Rapá! Que texto foda, lek! Pode ter certeza de que esse tédio forçado tá presente na vida de gente pra caramba! Mas vai voltar.. Vai voltar!
Mais uma vez, ótimo texto! Parabéns!

Cidinha Ferreira disse...

Vou tentar fazer com que meu tédio renda frutos assim!!!
Ótimo Gigi,
Bjos

Marília disse...

Ahh, Gi, que texto gracinha! Tava era com muita inspiração, viu?
Quanto à semi-frustração de não ter lido algo nas férias, relaxa! Férias é isso: tempo livre \o/! Fazer coisinhas que não podemos na correria de quando não estamos de férias! :)
Aproveite!
Te adoro
Bjos

Juliana disse...

mto bom o texto Giovane, imagina o q vai sair qdo vc estiver inspirado hein! mas é o seguinte, esses caras cuja morte vc diz lamentar passaram dessa pra melhor pq eram UM BANDO DE MACONHEIROS! HUAHUAHUA .. eu tbm sou meio nostálgica com música, mas agora to tentando valorizar os bons vivos...
sobre o Patético, não vai nem pra liberta, time pequeno pipoca no final...
sobre a produtividade escassa das suas férias, leia "100 Anos de Solidão" do Gabriel Garcia Marques, é um exercício pra mente! HUAHUAHUA
beeeeijO

Tecnologia do Blogger.