E viva as Minas Gerais!!

Dia histórico para o futebol mineiro. Domingo, 16 de agosto de 2009, foi o dia em que, vencendo as incontáveis crises e dando um grande passo para sua recuperação, o Coelho das Alterosas, mais conhecido como América Mineiro, alcançou o acesso à série B do campeonato brasileiro. Em outros tempos, o mesmo time disputava títulos importantes, revelava grandes jogadores e gozava de prestígio no cenário nacional como uma das maiores equipes do país.

Agora a mesma equipe gloriosa convive com um presente desagradável. Diretorias fracas, dívidas, rebaixamentos e reflexo nas arquibancadas. O time que dividia o Mineirão com os rivais de Belo Horizonte chegou a registrar menos de 1000 pessoas no Estádio Independência. Foram muitos times, muitas promessas e o passado glorioso parecia ficar cada vez mais distante. O fundo do poço veio recentemente com o rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Pessoas que viram o América grande e vencedor não podiam acreditar no que estava acontecendo, ou preferiam não acreditar que o deca-campeão tinha descido tão fundo.

Nessas horas os grandes se mostram realmente grandes. O coelho retornou à elite do Mineiro e conquistou a vaga para a serie C, evitando a incerteza de uma série D. E hoje o América retornou à série B, competição já vencida pelo mesmo e que possibilita o retorno à elite do futebol brasileiro. A caminhada ainda não terminou e tem tudo para se tornar vitoriosa futuramente. Parabéns ao América Futebol Clube que retomou o caminho das vitórias. Parabéns ao futebol mineiro que ganha mais um representante na série B. Que as outras equipes mineiras se espelhem no Mecão e consigam o acesso às divisões superiores aumentando assim a representatividade e a força do nosso futebol e o coloquem no lugar onde ele merece estar. Tupi, Uberaba, Uberlândia e Ipatinga, a bola está com vocês! E viva as Minas Gerais!

8 comentários

Marília disse...

Aee Gigi! Parabéns pelo post! O futebol mineiro merece muuuito consideração! E parabéns América Mineiro!!!O

Ana Luíza Benatti disse...

realmente vc NASCEU pra jornalismo esportivo! hehehe

Parabés pelo post e para as equipes mineiras q estão crescendo no futebol brasileiro !

Unknown disse...

Top demais essa matéria. Vc manda demais Giovane.

Juliana disse...

mandou bem no post hein Giovane! muito legal vc lembrar do único DECACAMPEÃO mineiro! time antigo e tradicional das Minas Gerais, mais antigo até q o meu Cruzeiro :D por isso essa notícia é uma alegria não só para os torcedores, mas pra qualquer um q aprecia futebol
meu avô sempre me contou histórias do América, e meu pai sempre me contou umas histórias do Jair Bala rsrs

Conrado Moreira disse...

Mandou bem Giovane!

O Mecão merece voltar à elite, pela tradição que tem. Quem sabe isso num é o prenúncio da volta do clássico mais antigo das alterosas na série A, Atlético e América?

Salve Coelhão! Salve Futebol Mineiro!

Rafaela disse...

cara, nem lembrava que o américa mineiro existia! haha

Muito bom o texto Giovane!

beijos

Sara Lacerda disse...

excelente! Eu que não entendo nada, absolutamente nada, de futebol gostei. E consegui entender! rsrs Futuro jornalista esportivo, porque não atual né, rsrs.
e não só no futebol, nunca é tarde pra reconquistar o que foi perdido!!
;D

Fabricio disse...

Sou Sport. Jà sei da sua história com o piriquito. Não sei porque. É uam pean o verdaõ não ter ido muito longe, mas isso viria a enriquecer o nosso futebol. Ainda assim, tomara que os empresários tenham isso em mente, investir no esporte local. Por hora digo q adicionei e seguirei o blog...Faça vc tb...

Tecnologia do Blogger.