O que esperar do Grupo G ?

Difícil. Esse é o nome do grupo brasileiro na copa de 2010. Enfrentaremos uma seleção que atravessa uma fase negativa, mas tem o melhor do mundo a sua disposição; outra equipe que tem jogadores super importantes em suas equipes e um verdadeiro homem-gol, daqueles que não vemos muito por ai; e um adversário até então desconhecido e que carrega o estigma de ter empatado com o poderosíssimo Atlético de Sorocaba. Portugal, Costa do Marfim, Coréia do Norte e Brasil formam um grupo que assusta à primeira vista. Com exceção da equipe asiática que não passa de “outsider”, vai jogar sua vida, sairá derrotada, mas ganhará uma experiência inesquecível.

Das copas que pude acompanhar esse é sem dúvida alguma o grupo mais difícil que a seleção já enfrentou. Mas não vejo a vaga para as oitavas ameaçada, isso porque o confronto entre Costa do Marfim e Portugal na primeira partida vai ditar quem realmente tem chances de passar, e um empate entre os dois coloca os canarinhos em uma posição muito favorecida.

A seleção lusitana ainda depende muito da inspiração de Cristiano Ronaldo que vem sendo muito inconstante com a camisa grená, mas tem um Liédson inspirado e confiante, que tem chamado a responsabilidade para si e que ajudou bastante na classificação portuguesa. Já no lado alaranjado do grupo temos um fantástico Didier Drogba e seus gols. É um jogador extremamente perigoso e ainda conta com a companhia de seu companheiro Kalou e de jogadores importantes para seus respectivos clubes. Vejo os marfineses na frente dos patrícios nessa disputa e acredito em um quadro onde se classificariam Brasil e Costa do Marfim.

Então, caros leitores, o jeito é esperar e ver quem chega melhor na copa e quem tem mais lenha para queimar na competição. É um grupo complicado, mas nada que a tradição e o bom futebol verde-e-amarelo não resolvam.




Obs: O grupo da África do Sul é de longe o mais difícil da Copa, não pelos donos da casa, mas por Uruguai, México e França. São três seleções fortes e que brigam por duas vagas. Cabe aos torcedores sul-africanos pegarem suas vuvuzelas e se contentarem em acompanhar um bom futebol. E sem gol de mão.

2 comentários

Marcelo Martins disse...

Nao acho que o Brasil encarará um grupo dificil, nao, Giovane.E, realmente, o "A" é o da morte mesmo. Pequena observação: coincidencia ou nao, Brasil é o "G1". Te lembra algo? rsrs

Abraço (excelente blog, rapaiz!)

Ana Luíza Benatti disse...

muito bem escrito isso aki em Giovane!!

Brasil tá na capa, mas tem piores.

Agora é torcer pra gte levar mais uma!


Beeijos

Tecnologia do Blogger.