Tentativa de Crítico Musical

Chegou até mim o disco mais recente do Kings of Leon chamado Only by the Night. Eu como só conhecia duas músicas do grupo não tinha conhecimento do potencial artístico da banda. Mas resolvi fazer a loucura de conhecer o estilo dos caras pelo último cd, o que não é recomendável.

E não é que gostei do disco em questão? Pois sim, caros leitores, o disco me agradou de tal forma que me fez procurar os outros cds do Kings of Leon. Para ser sincero, comparado aos outros discos da banda, Only by the Night é menos animado e tem menos baladinhas das que grudam na cabeça. É mais sério e parece bem mais trabalhado do que os anteriores. Não tem nenhuma Red Morning Light, nem uma Molly's Chambers, que são do primeiro cd e bem mais animadinhas, mas Use Somebody e Be Somebody são músicas que podem exercer o efeito "grude". Recomendo também para quem gosta de um som mais pesadinho escutar Crawl. Outra música destacável é Sex on Fire, tem uma levadinha boa de guitarra e é a música mais dançante do álbum em questão. Fecha o disco Cold Desert que é uma baladinha mais romântica e muito bonita.

Não recomendo para os que querem conhecer o Kings of Leon fazer igual eu. Recomendo que escutem desde o primeiro disco e sintam a evolução musical que os irmãos e primo da família Followill tiveram durante esses anos de banda. É uma evolução que culmina em um bom disco onde os integrantes executam um trabalho mais bem produzido e ajudam a criar uma maior identidade própria do grupo.

Se você for fã de Kings of Leon certamente você vai gostar e para quem não é fã recomendo ouvir pelo menos um dos anteriores para poder entender e curtir o Only by the Night que para este humilde blogueiro é um dos melhores cds da banda em questão.

4 comentários

Marília disse...

Gigi, ótimo post! Ta indo bem na sua tentativa de crítico musical!! ;)
Sucesso pro blog!!!

Felipe F. disse...

Eu conheço o Kings of Leon tem um tempinho já e não tive a curiosidade de baixar os albuns antigos ainda.

Mas discordo quanto a começar pelos primeiros albuns.

Pelo que eu sei esse album tem um estilo meio diferente do resto da não tão extensa discografia da banda e acho que quem gostar desse não necessariamente gostará dos outros.

Além do mais esse é tido como o melhor e é o album que a banda realmente estourou no mundo inteiro. (Os outros são meio underground), Então seé pra começar, que comecem com o melhor, oras.

Abraço

isa disse...

adorei giovane!
muito bem criticado, com certeza atrairá novos ouvintes à banda!

concordo com a mudança que voce mencionou, senti que eles se afastaram do estilo 'rock interiorano' que era tão marcante, se tornaram meninos da cidade grande agora. Mas nao que isso prejudique na qualidade do audio dos garotos,absolutamente. Eles ainda são uma banda massa!


beijos!

Lucas Peths disse...

Eu mal conheço Kings of Leon... Já ouvi algumas músicas, que não foram o suficiente para que eu buscasse mais informações. Quem sabe com o novo álbum, não é?

Vamos ver se a coisa é diferente mesmo. ;D

Tecnologia do Blogger.