Baeta está de volta! Leão vence no retorno ao futebol profissional

Após nove anos de espera, o Tupynambás está de volta aos gramados. E a estreia aconteceu ontem (31), pela manhã, e em grande estilo. O Baeta venceu o Ponte Nova por 2 a 1, com gols de Juninho e Assis. Bruno descontou para os visitantes.

Juninho comemora primeiro gol (foto: Kiko Halfeld)

Os juiz-foranos enfrentaram problemas para regularizar atletas no BID da CBF, o que fez com que o clube alvirrubro perdesse três titulares – César, Thales e Cassiano- e tivesse que levar apenas 15 jogadores para a partida. Com o resultado, o Tupynambás já abre a participação na Segunda divisão do Campeonato Mineiro como líder do Grupo C. 

Muito habilidoso, lateral Danilinho parte pra cima de marcador (foto: Kiko Halfeld)
Após a partida, os jogadores conversaram com a imprensa, ainda na beira do gramado. O lateral direito Danilinho, que fez grande partida, analisou o resultado.
Volante Caetano (foto: Kiko Halfeld)
O volante Caetano, que teve que atuar na zaga por conta da não regularização de Thales, falou sobre o esforço do elenco pelo resultado, apesar do problema causado pelo BID.

Ademílson, agora com camisa diferente em Juiz de Fora (foto: Kiko Halfeld)
O craque Ademílson também marcou história. Aos 41 anos, foi o retorno do maior artilheiro da história do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio aos jogos profissionais. Ele falou sobre essa ansiedade.

Sobre anão ter conseguido marcar o primeiro gol nesse jogo de retorno, Ademílson exaltou a importância da vitória, independente de quem marque.
Técnico Gérson Evaristo (foto: Kiko Halfeld)
O técnico Gérson Evaristo analisou a vitória do Leão contra um adversário que, segundo ele, impôs muita dificuldade.

Gérson comentou sobre os dez dias que vai ter para recuperar a equipe e sobre toda essa situação da não regularização dos atletas, que atrapalhou o grupo.
Alberto Simão (foto: Kiko Halfeld)
O diretor de futebol do Tupynambás, Alberto Simão, destacou a importância do dia de ontem, que marcou o retorno de um dos clubes mais tradicionais do estado ao futebol, e garantiu que o elenco é forte e tem qualidade para brigar pelo acesso.

De acordo com Alberto Simão, o retorno do Baeta ao futebol profissional vem também em benefício da própria cidade de Juiz de Fora.

A próxima partida acontece no dia 10 de Agosto, também em Juiz de Fora, contra o Itaúna, às 19h30. O time juiz-forano folga na próxima rodada.

Classificação:
Fonte: Site FMF
Últimas informações:
--Time do Baeta folga até quarta-feira (3), quando se reapresenta para treinamento na parte da tarde no Poço Rico e em acadêmia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.