Começou o futebol 2010!


Fala galera. Estive meio sumido daqui e como podemos perceber começou o futebol no Brasil em 2010. Times reforçados, retorno de jogadores ao país, tudo pronto para uma das melhores temporadas futebolísticas por aqui.

Pelos jogos já disputados e pelos plantéis apresentados posso indicar 8 times que estão à frente dos demais concorrentes. Tentarei fazer uma breve análise, mas lembrem-se, podem e vão ocorrer mudanças nas equipes durante o ano. Vamos aos times:


Minas Gerais:


Atlético: O ano de 2009 trouxe de volta um Atlético que briga na parte de cima da tabela. Manteve seus principais jogadores e trouxe um treinador vencedor. Estrutura boa e condições financeiras bem melhores dos que as de outrora. Com a chegada de Cáceres e Jairo Campos é hoje uma das melhores defesas do campeonato. Ricardinho e Correa são o cérebro do time que tem Tardelli e Obina como esperança de gols no ataque. Os laterais Coelho e Leandro não passam confiança, vão ter que mostrar durante o ano que também sabem marcar. No gol temos Carini e Aranha, dois bons goleiros. Briga por Libertadores tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro.


Cruzeiro: Manteve a base e o treinador de dois anos. Financeiramente bem resolvido e com excelente estrutura. Tem boas peças no elenco e vem mordido de 2009 em busca de um título grande. Perdeu o Kleber, mas recebeu Farias e Roger. Wellington Paulista é agora o principal homem gol da equipe celeste. O trunfo da defesa é o entrosamento. No gol tem o inconstante Fábio. Briga pelos títulos que disputar.


Rio de Janeiro:


Flamengo: O atual campeão brasileiro manteve grande parte do time e o treinador responsável pela arrancada vitoriosa. A grande perda foi o meia Willians. Nova diretoria, novo patrocínio, estrutura de treinamentos deixando a desejar. As chegadas de Fernando e Wagner Love foram pontuais e caíram como uma luva no elenco. O ponto negativo é que os principais jogadores têm contrato até o meio do ano. A defesa é sólida e tem em Ronaldo Angelim seu principal destaque. Os laterais precisam se concentrar mais. Pet dispensa comentários e a dupla denominada de “o Império do Amor” já começou com uma tabela sensacional. O goleiro Bruno tem moral com a nação rubro-negra. Se mantiver jogadores e contratar bem para repor os que vão sair briga pelos títulos que disputar, caso o contrário, posições intermediárias.


Vasco: Retorna para a série A com os melhores jogadores que teve à sua disposição na B. Trouxe bons jogadores para todos os setores e um treinador que sabe agregar elenco. Condições financeiras um pouco melhores, estrutura ainda abaixo do que deveria para um time grande. Trouxe vários jogadores que se destacaram em 2009 para quase todas as posições. Destaque para Rafael Carioca e Léo Gago na meia defensiva, Rafael Coelho e Dodô no ataque. Magno e Souza jogando cada vez melhor e Phelipe Coutinho, que tem prazo de validade, arrebentando na sua despedida. No gol temos o constante e bom Fernando Prass. Briga por Libertadores tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro.


São Paulo:


Corinthians: Elenco galáctico. Trouxe jogadores experientes e bons. Muita grana, e começa a se estruturar. O objetivo do ano é a Libertadores, vamos ver como a dupla Ronaldo e Roberto Carlos vão se portar, assim como o restante do elenco. Se houverem brigas de egos o resultado pode ser catastrófico. Tem uma equipe bem homogênea. No gol o também inconstante, mas bom Felipe. Briga pelos títulos que disputar.


São Paulo: Sempre favorito. Elenco forte e com boa cobertura. Melhor do país financeiramente e estruturalmente. Trouxe Marcelinho Paraíba que, apesar do rebaixamento do Coritiba, fez um excelente Campeonato Brasileiro, além do bom jogador Fernandinho. Também tem uma equipe bem disposta em campo. No gol o ídolo Rogério Ceni dispensa comentários. Briga pelos títulos que disputar.


Rio Grande do Sul:


Grêmio: Boa base e trouxe bons jogadores. Tem dinheiro e estrutura. Borges, Hugo e Leandro são ótimas contratações e que acertam o time exatamente nas posições em que perdeu jogadores. Tem um elenco acertado e conta com o goleiro Vitor candidato à vaga na Copa do Mundo. Briga por libertadores tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro.


Internacional: Tem uma equipe boa, com jogadores promissores e trouxe um técnico experiente. Boas finanças e estrutura. Os argentinos D’Alessandro e Guiñazu são os pilares de um elenco que também conta com os promissores Taison e Giuliano, ambos que já passaram por algumas provas difíceis e deram conta do recado. Alecsandro é o matador colorado. Lauro no gol não me passa confiança, mas por lá se acertou. Briga pelos títulos que disputar.


Lembrando que são análises iniciais baseadas em opiniões minhas ao ver as equipes. Muita coisa ainda vai mudar. No meio do ano farei outra onde confirmo ou jogo por terra meus humildes pitacos. Concorda com o que foi dito? Discorda e quer dar o seu ponto de vista? Deixe seu comentário.

Um comentário

Conrado Moreira disse...

Muito boas as análises, meu caro...

Fica a expectativa do alvinegro aqui que meu Galo te surpreenda pra melhor! heheh

Grande abraço!

Tecnologia do Blogger.