Empate com sabor de vitória










É, aconteceu o inesperado. O Tupi viajou abatido para Belo Horizonte, sem confiança da própria torcida e com a responsabilidade de uma boa atuação para amenizar a crise. Nem o mais otimista dos torcedores esperavam tão boa partida do Carijó e o empate no Mineirão por 0 a 0.

Com uma formação mais defensiva, o Galo procurou diminuir os espaços do adversário e tentar sair no contra-ataque. A pressão do Cruzeiro foi intensa desde o ínicio da partida. Com dois dos mais letais atacantes do país, Wellington Paulista e Kléber, o time celeste teve várias chances e não conseguiu encaixar as jogadas como nas partidas anteriores. A equipe juizforana partia no contra-ataque sempre que o adversário dava brechas e foi responsável pelas jogadas mais perigosas da partida com Rodrigo Murcabel e Ademílson, mas todas paravam nas mãos de um inspiradissímo Andrei. Os belorizontinos tiveram também grandes chances, inclusive um lance incrível no qual Wellington Paulista acertou as duas traves após um belíssimo voleio de costas. A sorte estava do lado alvinegro.

A solidez defensiva do Tupi é digna de destaque. Bruno Ramos comandou a cabeça de área carijó com desarmes precisos; a outrora criticada defesa teve uma grande atuação com Reginaldo; e os meias Marcel, Daniel e Robson fizeram uma grande partida, tanto participando da marcação quanto da construção de jogadas ofensivas. Outro jogador de destaque foi o goleiro Gonçalves que não se intimidou com o Mineirão e fez defesas seguras.

Já o Cruzeiro teve como destaques os atacantes Kléber e Wellington, que infernizaram a defesa do Galo, mas falharam na pontaria; Fabrício que atuou bem na marcação e começava grande parte das jogadas celestes pelo meio; e o goleiro Andrei que salvou o time com defesas precisas. Wagner, camisa 10 da raposa, teve uma atuação apagada, como tem sido habitual no ano de 2009, diferindo do potencial já demonstrado pelo próprio nas temporadas anteriores.

Enfim um grande jogo que terminou com o resultado justo devido ao azar e pequenos erros cruzeirenses e a sorte e a competência do Tupi que fez um jogo brilhante defensivamente . Um 0 a 0 justíssimo. Parabéns Cruzeiro e, principalmente, parabéns Tupi.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.