O mistério Lusitano


Cristiano Ronaldo é um fantástico jogador português de 23 anos que joga atualmente pelo Manchester United da Inglaterra. Hoje deve ser confirmado o título de melhor jogador do mundo da FIFA ao jogador em questão, mas aí está meu maior questionamento: o que Ronaldo fez para merecer o prêmio?
Sua qualidade é inquestionável. A habilidade desse garoto é notada em um campeonato que privilegia o porte físico avantajado, com dribles secos e jogadas precisas Cristiano ajuda a manter as brilhantes campanhas nacional, continental e mundial de seu clube. Mas ele é famoso também pela sua famosa habilidade em cavar faltas, dar declarações afiadas e por sua displicência em algumas partidas.
Um jogador que tem capacidade para ser decisivo, por falta de maturidade, desperdiça seu talento, na Inglaterra ele é duramente criticado por “não entrar em campo” nas partidas decisivas e em clássicos e por cair ao chão com o mínimo contato recebido. O seu fator decisivo não se é notado quando se mais precisa dele. Ontem o Manchester enfrentou em casa o grande rival Chelsea, comandado por Luiz Felipe Scollari, e mais uma vez Ronaldo não demonstrou seu potencial. Participou de algumas jogadas isoladas e contribuiu em um dos gols, mas onde está o melhor jogador do mundo aí?
Cristiano será o melhor jogador do mundo, de forma justa, quando aprender que as manchetes são menos importantes do que o que se produz em campo. Concentrando-se mais nas partidas e demonstrando mais responsabilidade com seus companheiros de clube e seleção o potencial desse garoto de 23 é ilimitado, podendo superar grandes nomes da história do futebol europeu, mas por enquanto fica aqui a minha humilde manifestação de repúdio à quase certa escolha de Cristiano Ronaldo como melhor do mundo. Espero que o resultado seja outro, mas se for confirmado espero que o prêmio dê ao português a maturidade necessária para ser um craque completo dentro e fora de campo.

4 comentários

Conrado Moreira disse...

Bom, gosto de futebol mas não sou tão entendedor assim não...

O Cristiano Ronaldo joga muito (fato). Isso devido à minha módica experiência em Wining Eleven's e FIFA's (que não adianta bosta nenhuma porque eu continuo ruim)...

Mas já que o mar não tá tanto pra peixe assim, melhor ele que o Messi, que é argentino... hsuahushu

Juliana disse...

ah, tipo, o Cristiano Ronaldo é marrento, tem muitos defeitos e tal, mas a questão é que: quem mais poderia ganhar esse ano?? Messi?? Fernando Torres (pfff)?? kaká?? Xavi (pfffffff)??? tinha que ser ele mesmo, para a infelcidade de muitos! hahahahaha

Juliana disse...

ah! destaque para a graaande Marta hein!! e para o Pelé também! huashuashuashuahs

Anônimo disse...

Esse pedaço de mal caminho?
hahahahaha
Bom, me desculpe, mas eu concordei totalmente com o título!
Acho que no nível que ta o futebol esse ano ele foi o que mais mereceu sim! Ou seria Kaka? hahahaha aff né!

Ficaria entre ele e Messi, até pq curto o futebol argentino! Mas MUITO mais Cristiano Ronaldo que Messi, cara joga fácil!

Tecnologia do Blogger.